Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Se alguma empresa cadastrada no Sispetro, que participou do bombeio, não for congênere e tiver sua movimentação fiscal controlada pelo SisPetro, deve então receber essa Nota Fiscal com natureza de Operação configurada como "Bombeio". Isso pode ser feito inclusive através do processo de Importação de NF´s.

7.Vínculo da NF ao Bombeio

Neste processo é que a Nota Fiscal da Petrobrás prevalecerá sobre a Distribuição feita. Ou seja, ao vincular a NF ao Bombeio, é cancelada a movimentação feita no processo de Distribuição, passando a valer, a partir de então, a movimentação da NF vinculada. Além disso, é neste ponto que o PMM será atualizado como faturado em relação a este bombeio.

  • Congêneres

*Para congêneres o processo se encerra com a Distribuição, pois não há necessidade nem possibilidade de se controlar as NF´s emitidas pela Petrobrás para a congênere.

Empresas que não controlam o bombeio físico (base de terceiros)*
A tela de Manutenção de Bombeios será apresentada com os painéis correspondentes às operações que precisam ser realizadas:

Image Added

1.Pedido de Bombeio

Sem a necessidade de uma programação, a filial registrará a sua intenção de receber um bombeio nesta programação, fazendo um pedido de Bombeio.

2. Confirmação de Pedido de Bombeio

Ao receber da base a quantidade confirmada pela Petrobrás, deve ser feita a Confirmação de Pedido de Bombeio, que disponibilizará a quantidade confirmada pela Petrobrás no depósito de vendas da filial. Caso tenha sido feito o seu controle de Cota através de PMM, deve vincular esse PMM à confirmação, de forma que lá tenha a informação que esta quantidade está em trânsito.

3. Recebimento da NF da Petrobrás

Neste ponto deve-se receber essa Nota Fiscal com natureza de Operação configurada como "Bombeio". Isso pode ser feito inclusive através do processo de Importação de NF´s.

4. Vínculo da NF ao Bombeio

Neste processo é que a Nota Fiscal da Petrobrás prevalecerá sobre a Confirmação de Pedido de Bombeio feita. Ou seja, ao vincular a NF ao Bombeio, é cancelada a movimentação feita no processo de Confirmação de Pedido de Bombeio, passando a valer, a partir de então, a movimentação da NF vinculada. Além disso, é neste ponto que o PMM será atualizado como faturado em relação a este bombeio.