...
Exemplo: Para Notas onde a Natureza de Operação estiver com o Tipo "Entrada" o Emitente será o fornecedor e o Destinatário a filial, enquanto que para as Notas onde a natureza de operação estiver como o tipo "Saída" o Emitente será a filial e o Destinatário o ClienteExcluindo e Editando um De/Para:
Para Excluir qualquer item do De/Para, o usuário deve se posicionar sobre o registro e clicar no botão:
O sistema solicitará uma confirmação de exclusão, antes de apagar o registro:
O usuário clicando no botão "Yes" o registro será apagado, caso contrário, o sistema volta para o painel "De/Para Itens".
Para Editar o registro, o usuário deve seguir o mesmo procedimento, posicionando sobre o registro e clicando no botão:
O sistema abrirá a tela de alterações, onde o usuário poderá alterar as informações.
Configurando "De" como Nulo ou Branco:
Nos arquivos importados, algumas informações podem não vir preenchidas, até por não fazerem parte do layout.
Exemplo: No layout da Petrobrás não há tipo de cobrança e nem transportadora, no layout da Futura há os dois campos, mais não necessáriamente podem estar preenchido.
O tipo de cobrança e a transportadora são informações importante para o sistema, sendo necessário que essa informações sejam salvas, porque alguns processos internos do sistema dependem delas. Para contornar essa situação, o usuário deve criar um "De" nulo:
Na tela acima, o sistema entenderá que toda a vez que não tiver essa informação não arquivo, para a tabela de preço, o sistema deve importar como tabela de preço 01 - Geral. Esse procedimento pode ser feito para todos os itens do "De/Para", caso haja necessidade. Apenas o campo "De" poderá ficar em branco.
Informações Importante:
Não será permitido o cadastro de mais de um registro usando um "De" igual (Ex. De "GASI" Para "03" e De "GASI" Para "05")
O usuário deve ter muita atenção no momento de cadastrar a descrição dos itens do "De/Para", campo "De". Dependendo do arquivo a ser importado, os campos podem estar em código, porém, outros arquivos podem ter esses mesmos campos descritos em palavras, o que torna o processo de importação mais sensivel no momento de comparar a informação do arquivo com a informação do item do "De/Para".
Exemplo:
Editando um arquivo texto pelo bloco de notas, a posição que trás o produto, tem como valor "O.DIESEL AUT. INTERIOR(B)".
Para esse caso, o usuário precisa ter atenção redobrada para cadastrar o campo "De" nos itens do De/Para. Note que no arquivo há um espaço entre a palavra "AUT." e a palavra "INTERIOR(B)", esse detalhe faz com que o sistema veja diferença entre a frase escrita no arquivo e a frase escrita no item do De/Para - campo "De", se o usuário escrever "O.DIESEL AUT.INTERIOR(B)" sem o espaço, não localizando o produto em questão e invalidando a importação da Nota Fiscal.Veja também:
Estrutura do Layout de Importação
Importação de NF´s
Manutenção de Processos
Manutenção de Importação de Notas Fiscais
Manutenção Importação de Dados