Painel Cobrança Eletrônica
- No campo banco deve ser informado 341 - Banco Itaú.
- Apesar do banco Itaú não ter número de convênio é necessário colocar alguma informação para geração do arquivo de cobrança. Coloque neste campo o número da conta da empresa no Itaú.
- Preencher #Agencia com 4 dígitos. A agência do Itaú não tem dígito verificador.
- Preencher Número Conta com 5 dígitos. Preencher também o dígito verificador da conta.
- Preencher a Carteira com 3 dígitos, sendo que normalmente a carteira utilizada é 109.
- #Docto no Arquivo Remessa: se informado a opção Com Parcela..., será acrescentado no lado do campo Número de Documento no Arquivo de Remessa, a identificação da parcela.
Painel Informações sobre a Cobrança
- Não marcar a opção Utiliza Banco Correspondente
As demais informações não precisam ser preenchidas.
Faixa Nosso Número
Só deve ser informada uma faixa com até 8 dígitos. Será salvo um nosso número com 8 dígitos, com zeros a esquerda.
Aviso |
---|
Observação Importante: ao valor informado de recebimento informado pelo banco no arquivo retorno é somado o valor da tarifa de cobrança indicada no próprio arquivo de retorno. Por exemplo, se tívessemos um título hipotético de 10.000,00, o cliente pagaria ao Banco R$ 10.000,00 porém o que seria creditado na conta da distribuidora seria 9.998,00 sendo que 2,00 seriam de tarifa de cobrança. No arquivo retorno deste exemplo, seria indicado como valor creditado na conta 9.998,00 e 2,00 de tarifa de cobranca. O Sispetro irá entao somar os dois valores realizando a baixa pelo valor total pago pelo cliente. Isso irá resolver um problema e criar outro, isto é, o título será quitado normalmente porém a conta de banco será movimentada por um valor maior do que o valor real. O usuário deve emitir o relatório de cobrança e gerar uma despesa extraordinária com o valor desta tarifa (somatória de todos os títulos envolvidos neste arquivo). |