...
Nela é amarrado um código DNC origem (base armazenadora) ou o código DNC da região ou ainda o código DNC do depósito (*dependendo da configuração da empresa, mais detalhes no tópico Tabela Depósitos), que foi previamente cadastrada na Tabela Cidades, com um código DNC destino, município de cada cliente, ou DNC da região, ou seja, a região que foi definida na Tabela Clientes] painel Rotas, a distância entre eles e o fator de correção (Km por litro).
...
- Código DNC Destino - através deste campo será estabelecida a cidade destino, empregada para o calculo da distância informada.
- Distância Real - distância em KM entre as duas cidades selecionadas efetivamente.
(Ex. A distância efetiva entre cidade de São Paulo e Paulínia é de 118 KM)
- Distância p/ Cálculo Frete - distância em KM entre as duas cidades selecionadas contudo para uso no calculo do frete, podendo ser diferente da distância real quando necessária para calculo .
(Ex. A distância para cálculo de frete empregada entre cidade de São Paulo e Paulínia é de 120 KM, em virtude da necessidade de uma rota complementar)
- Fator de Conversão - esse campo será empregado no calculo do valor unitário do frete, somente quando o item Pode calcular frete diretamente da tabela de distância (
Ferramentas / Sistema / Frete
) estiver DESMARCADO, realizando assim o seguinte calculo: Fator de Conversão + Fator Frete Padrão por KM / Litro (Ferramentas / Sistema / Frete
) (com um fator para cada tipo de frota) multiplicado pela Distância (Distância p/ Calculo Frete). - Valor Pedágio - esse valor será utilizado para emissão de Conhecimento de Frete - no caso de Transportadoras - para cálculo da base de cálculo de ICMS. Veja maiores detalhes em Como emitir Emitir um Conhecimento de Frete.
...