Em construção...
Ao emitir uma Nota Fiscal Eletronica (NF-e), a Secretaria da Fazenda, disponibilizá uma consulta, através da Internet, para o destinatário e outros legítimos interessados, que detenham a chave de acesso do documento eletrônico.
O DANFE, que não é uma nota fiscal, nem substitui uma nota fiscal, serve apenas como instrumento auxiliar para consulta da NF-e, pois nele podemos encontrar a chave de acesso, que permite ao detentor desse documento confirmar a efetiva existência da NF-e através do Ambiente Nacional (RFB) ou site da SEFAZ na Internet.
No Sispetro, a chave de acesso é gerada automaticamente ao término da inclusão de uma Nota Fiscal Eletrônica dos seguintes tipos:
- Vendas
- Outras Saídas
- Complemento de Impostos
- Complemento de Preços
A mesma também pode ser inserida manualmente em Notas Fiscais de Entrada, desde que o tipo de Emissão definido na Natureza da Operação seja do tipo Terceiros.
Chave de acesso além de estar disponível no DANFE, também está presente no XML de Recibo, enviado a SEFAZ e também ficará armazenado no banco de dados do Sistema (Somente à partir da versão 7.6)
A importação de Notas Fiscais, também poderá importar a chave de acesso, tanto através do XML como de arquivos texto.