...
Ainda no Quadro 1 é importante ressaltar que a coluna Qtde de Gasolina "A" no sistema, é sempre a coluna considerada para enviar o valor da quantidade para os Anexos e SCANC - Registro 62. Ou seja, no caso da Gasolina essa coluna pode ser diferente da coluna Qtde de Combustível devido a proporção da Gasolina C, porém no caso do Óleo Diesel, as duas colunas sempre vão ser iguais, por isso é sempre considerada a coluna Qtde de Gasolina "A" de todos os produtos.
É importante ressaltar que o controle do B100 está sendo feito da mesma forma como é feita para o Álcool Anidro. Tanto o Álcool Anidro como o B100 utilizam do Código de ICMS vinculado ao produto, o que também inclui a geração de registros de estoque para o B100.
Ao calcular os recebimentos, há uma configuração na Natureza de Operação que opta entre os seguintes valores: ICMS Subst, ICMS Retido e o preço de pauta. Esta poderá ser acessada via Tabelas Auxiliares / Faturamento / Natureza de Operação / Detalhes / aba Lateral Geral / aba inferior Dados Adicionais
.
O campo Valores ST p/ SCANC possui as seguintes opções:
- Não obtém valores ST da NF
- Obtém valores ST pelo ICMS Substituição
- Obtém valores ST pelo ICMS Retido
- Obtém valores ST pelo preço de pauta de origem
Caso nao tenha nenhum desses valores, o SCANC não considera a quantidade na geração da mídia.
é possível digitar valores vazios nos campos de perdas e ganho, bem como a atualização dos dados apresentando mensagens de erro e validação devidamente claras.
No caso de ser o primeiro Anexo poderá ser informado o estoque inicial por fornecedor, pois caso contrário o sistema buscará do estoque final do último Anexo do período anterior e que não esteja cancelado.
...