Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Preencha os dados que serão utilizados na geração da mídia:

  • Finalidade: Finalidade desta mídia, geralmente é NORMAL, mas pode ser também de Retificação, neste caso há uma finalidade para cada tipo de retificação. 

    Informações

    Quando se tratar do SINTEGRA SEF - PE, as opções válidas são NORMAL, RETIFICAÇÃO TOTAL e RETIFICAÇÃO CORRETIVA. Qualquer outra opção será inválida e o arquivo não será validado.

  • Período: A geração da mídia deveria estar sempre amarrada a uma apuração fiscal, que por sua vez é mensal. No entanto, caso não haja apuração para o período informado, o usuário será avisado e questionado sobre a continuidade do processo. Cabe lembrar que o Sintegra só valida mídias cujo período seja do primeiro ao último dia do mës informado.
  • Tipos de Nota: Pode ser Todas, Entrada ou Saída.
  • Gerar para uma UF específica: é possível que a mídia contenha dados somente de uma UF, como de todas, bem como é possível não escolher uma UF específica (o que geraria para todas), mas em mídias diferenciadas, como indica o próximo campo.
  • Desmembrar arquivo: Caso não tenha escolhido uma UF específica é possível desmembrar cada UF num arquivo diferenciado. Se esta opção for marcada, será gerado um arquivo para cada UF com o nome conforme informado no campo de nome de arquivo, porém a extensão do arquivo será a sigla da UF e não a extensão informada (geralmente .txt).
  • Versão do Layout: O validador 5.0.2 do Sintegra exige um código de convênio diferenciado (3) para arquivos com dados a partir de 2004. Já o validador 4.1.0 do Sintegra aceita somente até o tipo de convênio (2).

    Informações

    Quando se tratar do SINTEGRA SEF - PE, a opção válida é 2 - Convênio ICMS xx/02 - até Validador Sintegra v.4.1.0.

  • Natureza das Operações: Pode ser:
    * Interestaduais somente operações sujeitas ao regime de Substituição Tributária,
    * Interestaduais - operações com ou sem Substituição Tributária ou
    * Totalidade das operações do informante (Vem como padrão)
  • Tipos de Registro: Geralmente são necessários todos os tipos informados na tela, exceto o registro 88 que é exigido somente por alguns estados.
    O SisPetro atende o Registro 88 para Paraíba (contém dados da Apuração Fiscal para GIM), o Registro 88 para Pernambuco (contém dados específicos para SEF) e o Registro 88 para SP (contém dados de notas de combustíveis para a Portaria CAT-95).
    Registro 60 (Mestre e Analítico) - São dados de Cupom Fiscal. Se marcado utilizará as informações referentes aos Registros 60A e 60M constantes na Manutenção de Registro 60 do SisPetro Normal. Selecionará todos os registros cuja data de emissão esteja no período informado para geração da mídia do Sintegra. Estes registros poderão ser incluídos nesta tela de Manutenção manualmente, via Importação ou via Cupom Fiscal. Veja maiores detalhes na Ajuda do usuário do SisPetro Normal.
    Registro 74 - se marcado para gerar esse registro, deve-se informar a data do inventário. Caso seja informada uma data que não tenha nenhum inventário, o sistema irá emitir uma mensagem de data não encontrada. Lembrando, que para cada lançamento do registro 74, é criado um lançamento correspondente no registro 75.
    Registro 50 sem 54 - Para notas que forem incluídas sem itens no Sispetro, existe a possibilidade, através de configuração na Tabela Natureza Operação, de gerar registro 50 e não gerar 54 (itens) para esses tipos de nota.
  • Dados do arquivo: Informe o layout de exportação cadastrado para o Sintegra. Este layout de exportação deve ser carregado pela Manutenção de Exportação de Dados utilizando um arquivo .rtm. Informe também o nome do arquivo onde serão gravados os dados.
  • Verifica as Críticas antes da geração do arquivo: Está opção, não permite que o arquivo seja gerado, caso se tenha dados inconsistentes. Estes dados serão apresentados no painel "Críticas" (comentado mais adiante).

...