No processo de importação, o Sispetro vai receber um arquivo e passar as informações desse arquivo para dentro do sistema. Porém, nem sempre os dados desse arquivo a ser importado são comuns ao sistema.
...
- De: O código de origem, ou seja, o que vem do arquivo.
Exemplo:
Arquivo de Origem (TXT ou XML): O.DIESEL AUT. INTERIOR(B)
- Para: O código de destino existente no Sispetro.
Exemplo:
Cadastro existente: 09 (Referente ao óleo Diesel B)
- Em qualquer item do "De/Para", o usuário pode utilizar a tela de pesquisa quando for cadastrar o "Para", se isso for necessário.
...
O cadastro do De/Para da Natureza de Operação difere dos demais itens, pelo fato do usuário ter que cadastrar além do De e Para, o tipo de Nota Fiscal ao qual se refere aquela natureza de operação, deve também informar o Tipo NF e ICMS Retido.
Nota |
---|
Para mais detalhes sobre o campo ICMS Retido encontrado na edição do De/Para da Natureza de Operação, veja o tópico ICMS Retido como ICMS ST na Importação de NF por XML |
O campo Produto Permitir a indicação do produto no De/Para da Natureza de Operação.
Isso facilitará caso se tenha o mesmo CFOP para natureza diferente.
Exemplo: Quando se compra do mesmo Fornecedor Gasolina e Diesel que na entrada da NF o CFOP é 1655 e se tem duas natureza de operação erra preciso anteriormente se criar dois De/Para. Com este recuro é só setá o Produto para cada Natureza no mesmo De/Para.
O campo Tipo NF possui as seguintes opções:
...