...
- EFD Contribuições: a ser utilizado pelas pessoas jurídicas de direito privado na escrituração da Contribuição para o PIS e para a Cofins, nos regimes de apuração não-cumulativo e/ou cumulativo, com base no conjunto de documentos e operações representativos das receitas auferidas, bem como dos custos, despesas, encargos e aquisições geradores de créditos da não-cumulatividade.
- Escrituração Contábil Digital: diz respeito às Obrigações Acessórias, visando substituir a emissão de livros contábeis (Diário e Razão) em papel pela sua existência apenas digital. Os livros Diário e Razão serão gerados a partir de um mesmo conjunto de informações digitais. A solução abrange os fiscos federal, estaduais, futuramente municipais, DNRC, CFC, Banco Central, SUSEP, CVM e contribuintes que irão fornecer informações para a composição da base dados.
- FCONT: é uma escrituração das contas patrimoniais e de resultado, em partidas dobradas, que considera os métodos e critérios contábeis vigentes em 31.12.2007. Vejamos maiores informações Sobre o FCont.
(Fonte de Dados: Site da Receita Federal Do Brasil)