...
- Nota Fiscal eletrônica: a idéia é eliminar custos na emissão de notas e aumentar a arrecadação tributária, sem aumentar os tributos, visando a emissão da nota fiscal por meio digital. Possui características próprias, com layout em arquivos .XML, utilizando de webservices e não diz respeito a nenhuma Obrigação Acessória. Todas as notas emitidas pela Distribuidora no modelo 1 e 1a (o que exclui os conhecimentos), independente do tipo de operação, deverão ser NF-e.
- EFD ICMS/IPI: diz respeito às Obrigações Acessórias, substituindo os Livros de Registros de Entrada e Saídas, Livros de Apuração, além do Livro de Inventário. Atualmente, as informações requeridas pelo fisco são fornecidas por meio de um grande número de demonstrações em meio eletrônico e diferentes layouts, o que acarreta um aumento de obrigações acessórias ao contribuinte.
- EFDLFE-LE (DF): possui as mesmas características do EFD ICMS/IPI, com alterações do layout e é específico para o Distrito Federal.
- EFD PE (SEF II): possui as mesmas características do EFD ICMS/IPI, com vários layout's e é específico para o Pernambuco. No Sispetro são gerados os layout's LA-ICMS e EDOC.
...