O preenchimento de dados na Nota Fiscal é basicamente o mesmo para todos os tipos de Nota que o Sistema possui:
...
Exemplo:
A ANP permite que o Cliente peça um Envelope de Segurança à Distribuidora para coletar amostras do combustível. Esses envelopes são numerados e estes números devem ser impressos no canhoto da nota (ou seja, não podem ser digitados no campo de Observação). Dessa forma, digita-se os números e o texto necessário no campo de Informações Complementares (veja figura acima).
Aperte o botão Avança
O Sistema exibe, de acordo com a Natureza de Operação, o texto que deve constar no corpo da Nota Fiscal, caso haja alguma informação nas TAGS <infAdFisco> e <infCpl> será exibido na emissão da nota fiscal. Na versão 8.16 foi alterada essa tela, hoje os dados das TAGS são apresentados em duas abas e as TAGS não ficam mais no texto.
O usuário deve conferir os dados apresentados, e havendo necessidade, completar o texto.
Veja mais informações e onde configurar o texto em Impressão NF (Painel Por Filial)
Aperte o botão Avança
Introduza os seguintes campos, dependendo do tipo da nota esses campos já são preenchidos automaticamente conforme a origem, por exemplo Notas através de Ordem de Carregamento:
...
Além disso, pode definir o campo Títulos Recorrentes na Tabela Natureza Operação. Assim, ao finalizar a nota o sistema exigirá o vínculo com um título recorrente ou se será opcional.
- Caso a nota precise ter vínculos com outras notas, veja o help Vínculo com outras NFs
- Caso a nota não seja do Brasil, seja uma nota importada, veja help Notas Fiscais de produtos importados
...