...
- Fornecedor: que deverá estar cadastrado no sistema pela tela de Fornecedores.
- Data Inclusão: data em que está sendo feito o pedido.
- Data Emissão: data em que deve ser processado este pedido.
- Moeda
- Condições de Pagamento: que deve estar previamente cadastrada no sistema na Tabela de Condições de Pagamento. Através da condição de pagamento e da data de entrega do pedido será gerado um fluxo de caixa previsto, que é como e quanto este pedido vai ser pago. Cabe lembrar que mesmo com datas de entrega diferenciadas nos produtos (no caso de pedidos normais), o fluxo de caixa previsto será sempre calculado a partir da data de início de entrega informado nesta tela.
- Prazo Entrega: o prazo dado pelo fornecedor para a entrega
- Data Início Entrega: a partir de quando vai ser entregue o produto. Caso a opção de "Atualiza com Data Aprovação + Prazo de Entrega" esteja habilitada no perfil de sistema (Painel Compras), ao aprovar o PMM, o sistema atualizará esta data, somando a data da aprovação ao prazo de entrega.
- Data Fluxo Caixa: é possível escolher a data de fluxo de caixa, há casos que o fornecedor exige o pagamento antecipado ou um sinal, nestes casos indicar esta data para que o fluxo de caixa fique correto.
- #Pedido Fornecedor: Número de referência para localização deste pedido no fornecedor ou em outros controles da empresa que possua um número diferenciado do número de pedido atribuído automaticamente pelo sistema.
- Representante: É o cliente que foi definido como representante para ser informado no PMM. Maiores informações Controle de Representantes.
- Controla Cota: Ele irá definir se o pedido será normal ou com controle de cota, atente-se bem para marcá-lo corretamente.
- Controla Adiantamento Quantificado: marque essa opção para vincular o PMM ao Adiantamento.
- Gera Contrato de Venda: marque essa opção para que ao final da inclusão do PMM seja gerado um contrato de venda e vinculado ao PMM. Veja mais detalhes em Manutenção de Contrato de Venda e Manutenção de Pedidos de Movimentação de Material
- Contrato de Prestação de Serviço: É utilizado quando há um contrato de prestação de serviço. Veja mais informações em Contratos de Prestação de Serviços
- Liberação da Quantidade Pendente: A partir da versão 8.12 é possível controlar a liberação dos PMMs por:
- Pela quantidade do pedido: Esta a maneira usual de se trabalhar, o usuário poderá movimentar o PMM até que toda a quantidade pedida tenha sido utilizada.
- Pela quantidade paga: com este perfil só será possível liberar o PMM quando este tiver um adiantamento quantificado vinculado ao PMM. Veja mais informações em Controle de PMM pela Quantidade Paga
- Tipo de Recebimento: Informe a forma como serão recebidos os materiais deste pedido.
- Via transferência entre depósitos
- Via transferência entre filiais
- Direto do fornecedor - ver help Pedido de Movimentação de Material Direto do Fornecedor.
- Importação - caso esse PMM seja feito para um produto importado é possível fazer o controle dos Processos de Importação. Veja maiores detalhes em Compra de Produtos Importados.
Se o tipo de recebimento for por Transferência entre Filiais deverá ser indicada a filial de origem, ou seja, que filial fornecerá o material para a filial onde está sendo feito o pedido.
Informações Importante: Apenas os pedidos de movimentação de material que sejam do tipo de recebimento Direto do Fornecedor, poderão ser vinculados ao bombeio. Maiores detalhes no tópico Confirmação de Bombeio.
Força Depósito Destino: permite a indicação do depósito destino a ser utilizado na OC de transferência entre depósitos.
Nota É possível fazer com que esse campo torne-se obrigatório na inclusão do PMM, para isso, habilite o perfil de Sistema na aba Compras "Obriga informar Depósito Destino no PMM".
- Emergencial: habilitado somente se a empresa for configurada para trabalhar com Aprovação por Alçada.
...