...
- Quantidade programada Ambiente: quantidade informada na portaria de saída, campo Quantidade programada
- Quantidade programada 20 graus: quantidade programada com o cálculo a 20 graus
- Quantidade real ambiente: quantidade real informada na hora de realizar a OC
- Quantidade real 20 graus: quantidade real informada na hora de realizar a OC com o cálculo a 20 graus
Aviso |
---|
Produtos Compostos: com o item Quando o produto composto gera itens da NF com produtos primários DESMARCADO e for escolhido:
O SisPetro não tem condições de calcular pois os dados da Portaria de Saída são dos produtos base. Exemplo Gasolina C, composta de Etanol Anidro e Gasolina A, na portaria de saída são informadas as temperaturas dos dois produtos, e podem ser diferentes gerando um fator de conversão para cada um, sendo assim o SisPetro não tem como calcular os dados apenas da Gasolina C. |
...
É possível gerar os itens da nota fiscal com produtos básicos, quando o item da OC selecionada for produto composto. Para isso, o usuário deve selecionar a OC, marcar o item Quando produto composto gera itens da NF com os produtos primários e clicar no botão Sugere Dados para os Itens.
Neste caso será gerada uma nota fiscal com dois itens, Etanol Anidro e Gasolina A.
É possível agrupar os itens da nota fiscal quando os produtos são iguais na OC selecionada. Para isso, o usuário deve selecionar a OC, marcar o item Agrupar Itens da NF por Produto e clicar no botão Sugere Dados para os Itens.
- Não agrupando os itens da NF:
Nesta situação, cada item da OC corresponderá a um item da NF, exceto quando for um produto composto e estiver marcada a opção Quando produto composto gera itens da NF com os produtos primários. Neste caso, os produtos básicos que compõe o produto composto serão os itens da NF.
...
No caso de produto composto, cuja nota será feita para produtos básicos, será apresentado o Fator de Conversão do Produto configurado no campo Produto armazenado no tanque, conforme Cadastro de Produtos. No entanto, ao sugerir os itens dos produtos primários, será verificado o fator de conversão de cada produto básico, para a sugestão da quantidade realmente utilizada na Portaria.
Desmembra itens da NF vinculados a mais de uma NF: Ao marcar essa opção será realizado o desmenbramento do item da nota, de acordo com os itens vinculados ao mesmo. O perfil vem marcado ou desmarcado de acordo com o perfil de Sistema "Desmembra itens vinculados a mais duma NF?" que fica no Painel Remessa/Retorno Armazenagem, e para poder alterar o perfil na tela o usuário deve ter o perfil "Desmembramento itens vinculados a mais de uma NF" que fica no Painel Faturamento (Usuários) habilitado.
Informações Complementares da Nota Fiscal - quadro Dados da NF:
Os itens da nota fiscal serão gerados conforme as informações do quadro Itens da Nota Fiscal e as informações principais serão geradas de acordo com o painel Principal e Dados Adicionais.
Painel Principal:
- Código da entidade: é preenchido pelo usuário ou é preenchida automaticamente com a entidade informada no perfil de Sistema Código da Entidade que Representa a Filial
- A partir da versão 9.11 é possível bloquear a edição do campo Entidade, permitindo emitir a nota somente com a entidade vinda do perfil de Sistema Código da Entidade que Representa a Filial, vinda da Filial selecionada na tela de Retorno/Remessa, para isso o perfil de Usuário Pode alterar Entidade na NF Remessa/Retorno Armazenagem? deve estar desmarcado.
- Numeração da Nota fiscal: se desejar alterar a numeração
- Data da nota ou a Data de movimento.
- Transp/Motorista: Transportadora / Motorista da OC
- Frota: Frota relacionado a Transportadora / Motorista da OC
...
Painel Dados Adicionais é preenchido conforme padrão definido em Painel Remessa/Retorno Armazenagem:
- Natureza de Operação
- Condições de Pagamento
- Tipo de Cobrança
- Tabela de Preços: A tabela de preço é sugerida conforme a tabela de preço informada no depósito para a empresa informado na tela, e para tipo de cliente que forem informados e vinculados ao Cliente/Fornecedor.
- Tabela Preço: O campo só ficara habilitado caso o usuário tenha permissão e se a nota for de emissão própria. A tabela de preço é sugerida de acordo com a tabela de preço informada no depósito para a empresa informada na remessa/retorno e tipo de cliente amarrado ao Cliente/Fornecedor.
- Clientes: A tabela de preço sera sugerida de acordo com o tipo de Cliente cadastrado no cliente em Padrão para Vendas (Clientes), e o tipo de cliente informado no depósito para a empresa conectada.
- Fornecedor: A regra para à sugestão da tabela de preço para Fornecedores segue a mesma regra que para clientes, com uma unica diferença, o tipo de clientes informado no depósito deve ser do tipo Ambos, e também deve ser vinculado ao fornecedor no campo de Tipo de Fornecedor em Padrão para Compras.
- Série NF (sistema carrega a série padrão definida na natureza de operação, podendo ser alterada)
- Situação Frete É possível indicar a situação do frete (veja mais informações em Situação do Frete na Nota Fiscal
Retira/Entrega
...
Para finalizar o processo de geração da nota, o usuário deverá clicar no botão OK, dessa forma a nota fiscal será gerada e poderá ser consultada pela tela de Manutenção de Nota Fiscal com o seu devido vínculo.
Para maiores informações sobre vínculo de notas de remessa e retorno de armazenagem a outras notas fiscais, acesse Notas para Vínculos