Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  • Aba "Notas Fiscais a serem processadas": Depois de feito todos os "DE/PARA" o CT-e irá para a aba "Notas Fiscais a serem processadas". Nesta foi criada uma nova aba "Notas Vinculadas", que mostrará todas as chaves de acessos que o CT-e possui. Caso estas chaves de acesso ainda não estejam no SisPetro não acontecerá nada, apenas não será feito o vinculo do Frete. 

Através do botão  é possível realizar o vinculo da nota, selecionando a nota a ser vinculada através da tela Seleção de Notas Fiscais.

Para realizar o vinculo manual basta  buscar a nota a ser vinculada, após encontrar a nota selecionar a nota, clicar no botãodepois em 

O vínculo da nota fiscal é realizado de forma automático caso no XML a tag  <RefNF> esteja preenchida com uma chave existente no Sispetro.

Se houver uma NF no Sispetro igual a chave de acesso informado no XML,  é validado se ela:

  • É da mesma Entidade
  • É da mesma Empresa
  • É não cancelada

Estes vínculos podem ser verificados pela Manutenção de Notas Fiscais aba "Fiscal" sub aba "Documentos Fiscais Vinculados por Nota". Nela serão exibidos todos os vínculos que a NF possuí, esteja ela vinculada ou referenciada.

Pode ser verificado o vínculo do Conhecimento com os Fretes, através da tela Manutenção de Frete.

A partir da versão 9.31, a importação de NF-e, passará a considerar os dados do FCP de NFs emitidas por terceiros. Os dados serão exibidos no grid da tela de importação e na aba Dados FCP  da tela de Alteração - Importação de NF.

Informações

Na versão 10.4 foi implementado a opção que possibilita o usuário alterar o tipo de documento na importação de Notas Fiscais.

Para que o campo "Tipo de Documento" fique habilitado na edição da nota é necessário que a  o perfil "Permite alterar Tipo de Documento na nota fiscal" esteja marcado na Natureza de Operação, aba "Geral - Dados Gerais"



Aba Parcelas

Pode ser visualizado através da aba de Parcelas, todas as parcelas existentes no arquivo XML. 

Ao realizar a importação da nota as parcelas serão importadas conforme for definido no perfil de natureza Geração de Parcelas do Contas Pagar/Receber.   

Os valores das parcelas serão distribuídos proporcionalmente entre os itens da Nota Fiscal. A soma das parcelas será igual ao valor contido no arquivo .XML.