O painel Dados gerais também possui configurações por empresa. Para acessar essas configurações, o usuário deve clicar no painel Por Filial.
...
- Habilita NF-eletrônica: indica que é uma nota fiscal eletrônica, Nota Fiscal de Serviço eletrônica ou se não é Nota Fiscal Eletrônica. Esta opção somente estará disponível se em Painel NF-e/CT-e no quadro Configurações Gerais, o campo Habilita emissão de NF-eletrônica estiver marcado.
- Não é NF-e: para notas que não sejam eletrônicas
- É NF-e: para notas fiscais eletrônicas
- É NFS-e: para notas fiscais de serviços eletrônicas. Para empresas sediadas em São Paulo ou em Guarulhos ou em cidades que utilizam o GINFES igual de Guarulhos. Há 2 padrões do GINFES. Padrão diferente do GINFES de Guarulhos deve consultar a Futura para analisar a possibilidade de implementação no SisPetro.
É NFC-e: para nota fiscal Eletrônica direcionada ao Consumidor Final. Esse tipo de operação é realizado apenas para operações internas.
Aviso Caso seja selecionada essa opção e a natureza seja configurada para ser interestadual, a SEFAZ retornará o erro 707 – NFC-e para com operação interestadual ou com o exterior
ou seja, não é permitido para
É NF-e: para notas fiscais eletrônicas- É NFS-e: para notas fiscais de serviços eletrônicas. Para empresas sediadas em São Paulo ou em Guarulhos ou em cidades que utilizam o GINFES igual de Guarulhos. Há 2 padrões do GINFES. Padrão diferente do GINFES de Guarulhos deve consultar a Futura para analisar a possibilidade de implementação no SisPetro.
- Envia Manifestação Destinatário: utilizado para Notas Fiscais de terceiros, será gerado o evento de manifestação ao final da inclusão da NF. Para mais informações, ver Evento de Manifestação do Destinatário da NF-e.
- Nota: esta opção não deve ser marcada para naturezas de operação de aquisição de serviço de frete. Para mais informações, ver Evento de Manifestação do Destinatário do CT-e.
- Nota: esta opção não deve ser marcada para naturezas de operação de aquisição de serviço de frete. Para mais informações, ver Evento de Manifestação do Destinatário do CT-e.
- Emissão de MDF-e
- Não permite: Utilizando essa opção não será emitido MDF-e.
- Para todas as NF: Utilizando essa opção todas as notas/conhecimentos podem ser vinculados a um MDF-e.
- Conforme Empresa Responsável pelo Frete: Utilizando essa opção somente as Notas com responsabilidade sobre o Frete ficarão pendentes para emissão do MDF-e.
- Responsável pelo frete nota de Saída: o responsável pelo MDFe em notas de Saída são as notas cujo a situação do frete é a 3 - TRANSP. PROPRIO REMETENTE quando a nota é da própria empresa, e 4 - TRANSP. PROPRIO DESTINATAR quando a nota é de transferência, e a empresa responsável pelo frete e a empresa de destino. Para mais informações, ver Inclusão de MDF-e.
- Responsável pelo frete nota de Entrada: o responsável pelo MDFe em notas de Entrada são as notas cujo a situação do frete é a 4 - TRANSP. PROPRIO DESTINATAR.
Para mais informações, ver MDF-e - Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais.
- Participa da DNF: uso de refinarias. Para mais informações, ver Geração DNF.
- Participa da DECLAN RJ Municipal: para empresas localizadas no município do Rio de Janeiro. Para mais informações, ver DECLAN (Municipal).
- Participa do arquivo de Comercialização da ANP: para refinarias, formuladores ou importadores. Para mais informações, ver Geração Arquivo de comercialização ANP.
- Verifica se existe IE Substituição na UF de Faturamento (NF Própria): este perfil foi criado para impedir faturamento para estado de destino na qual a empresa não tenha IE Substituição. Para mais informações, ver Painel IE Substituição
Quadro NFC-e
- Indicador de presença: O usuário deve escolher uma das opções abaixo, que será levada na tag IndPres do xml da nota. São eles:
- 0 Não se aplica
- 1 Presença consumidor
- 2 Operação pela Internet
- 3 Operação pelo Tele Atendimento
- 4 Entrega a domicílio
- 5 Entrega a domicílio
- 9 Outros
- Vincular NF Última Entrada: permite vincular automaticamente uma ou mais notas fiscais de entrada (última nota de entrada) a uma ou mais notas de saídas, de acordo com os produtos. Deve ser configurado nas naturezas de operação de notas de saída.
- Não Salva: não vincula nota
- Salvar somente produto com maior composição: vincula a última nota de entrada do produto de maior composição.
- Exemplo: em nota de venda de gasolina C, será vinculada última nota de entrada da Gasolina A
- Salvar todos os produtos primários: vincula as últimas notas de entrada dos produtos que compõe o produto composto.
- Exemplo: em nota de venda de gasolina C, serão vinculadas as últimas notas de entrada da Gasolina A e do Etanol Anidro
- Para mais informações, ver Vínculo de NF com Última NF de Entrada
...
Informações |
---|
Esta opção é utilizada para gerar o Ressarcimento ICMS - AM e também os registros C176 do SPED ICMS IPI. Porém, para empresas que entregam o SCANC, esses registros não devem ser enviados. Caso vinculem as notas de entradas com as notas de saída, devem desabilitar o envio desses registros no SPED, desmarcando a opção Arquivo de Exportação. Para mais informações, ver Configuração de campos da tabela. |
- NFS-e: para notas fiscais de serviços eletrônicas. Para empresas sediadas em São Paulo ou em Guarulhos ou em cidades que utilizam o GINFES igual de Guarulhos. Há 2 padrões do GINFES. Padrão diferente do GINFES de Guarulhos deve consultar a Futura para analisar a possibilidade de implementação no SisPetro.
- Código Serviço NFS-e: indica o código do serviço
- Código Natureza Operação NFS-e: indica o tipo de tributação
- Código Tributação NFS-e: código da tributação do serviço
- Para mais informações, ver Como Emitir Nota Fiscal de Serviço
...
- NF Bombeio: permite a associação da Nota Fiscal a bombeios cadastrados no SisPetro.
- Gera Obrigação Antecipada: não utilizado.
- Inclui itens na Nota Fiscal: se a Nota Fiscal deve ter itens ou somente uma descrição (notas fiscais de ressarcimento por exemplo, não possuem itens, somente uma descrição de seu objetivo). Caso esta opção esteja desabilitada, o Sistema não mostrará, no momento da emissão da Nota, a tela de itens para ser preenchida. Em razão do SPED é obrigatório marcar essa opção.
- Exige dados de Exportação Indireta?: ao marcar este perilperfil, será carregado o número de registro de importação do perdido de venda na nota fiscal, Para mais informações, ver Como emitir Nota Fiscal exportação indireta.
- Permite Utilizar na Inclusão Manual ?: este perfil prevalece sobre o perfil geral Dados Gerais (Painel Geral). Permite incluir uma nota fiscal manual e/ou somente através de importação.
- Segue o Perfil Geral da Natureza de Operação - perfil padrão: este perfil segue a configuração em Dados Gerais (Painel Geral).
- Não, Só Permite Via Importação: este perfil permite incluir nota fiscal somente via importação. Não considera o perfil geral em Dados Gerais (Painel Geral).
Sim, Permite Manual e Via Importação: este perfil permite incluir nota fiscal manualmente e via importação. Não considera o perfil geral em Dados Gerais (Painel Geral)
Perfil Dados Gerais (Painel Geral)
x
Inclusão Manual
Inclusão Via Importação
Sim, Permite Manual e Via Importação x Segue Perfil Geral da Natureza de Operação Não, Só Permite Via Importação x Segue Perfil Geral da Natureza de Operação Desconsiderado x Não, Só Permite Via Importação Desconsiderado x Sim, Permite Manual e Via Importação
- Endereço de Entrega em NF Outras Saídas: define qual Endereço de Entrega a considerar para NFs de Outras Saídas.
- Utiliza endereço de entrega da entidade
- Utiliza endereço de entrega do depósito destino (se houver)
...
- Validação de Valores de PMM
- Segue perfil da empresa: seguirá o que está definido no perfil de sistema, aba Compras, Validação de Valores do PMM. Para mais informações, ver Painel Compras.
- Considera na validação de Valores do PMM: o SisPetro verificará o saldo financeiro do PMM com as notas recebidas com essa natureza de operação.
- Não considera na validação de Valores do PMM: o SisPetro não verificará o saldo financeiro do PMM com as notas recebidas com essa natureza de operação.
...