...
Neste caso, o usuário emite esta OC informando todos os dados do carregamento e o Sistema (sabendo que este produto irá sair desta base - através do campo depósito origem - e que este depósito é base) automaticamente coloca este carregamento na tela de portaria de entrada (abaixo).
Repare que os pedidos estão ordenados por número de fila. Este é um sequencial que o Sistema controla de acordo com a chegada do motorista na base (assumindo que a Ordem de Transferência foi emitida no momento da chegada do motorista na base).
O usuário deve selecionar o pedido de carregamento do motorista (na parte de cima da tela).
Caso a empresa possua programação via cartão, ele deve clicar no botão Programa Cartão para que o Sistema carregue as informações do carregamento no cartão.
Caso a empresa não possua este tipo de carregamento, o usuário deve clicar no botão Carregamento Manual para que o Sistema atualize seus controles informando-o que este caminhão entrou na base.
Em ambos os casos, o Sistema retira este carregamento da tela de portaria de entrada, incluindo-o na portaria de saída, atualizando a data de entrada na base do carregamento. Porém, este procedimento somente pode ser feito se todos os itens da OC tiverem NF vinculada, pois caso haja algum que item esteja sem nota fiscal, o sistema não permitirá que seja feito o carregamento. Apenas para ordens de carregamento do tipo carregamento ou descarga avulsa, esta verificação não é feita.
É importante que o usuário, caso deixe esta janela aberta todo o tempo, aperte o botão Atualiza para que o Sistema possa atualizar a tela com novos carregamentos oriundos do módulo de faturamento.
Para maiores informações, veja o tópico Portaria de Entrada
Saída do Caminhão
Para maiores informações sobre os precedimentos após o caminhão ter entrado na base e realizado o carregamento, vide o tópido de Portaria de Saída do Caminhão.