O processo de cálculo de depreciação é feito a partir do botão Depreciação da tela de Manutenção de Patrimônio. Eis a tela:
A tela de movimentação apresenta o quadro Filial - Unidade de Negócios de acordo com a opção feita no Perfil de Empresas em Painel Patrimônio.
Aviso |
---|
Caso a empresa opte por fazer a depreciação por Grupo de Filiais ou por Filial, é de sua responsabilidade garantir QUE a depreciação foi feita para TODOS OS GRUPOS ou FILIAIS. |
O cálculo de depreciação pode ser feito de duas formas: Diária ou Mensal. O padrão é o cálculo mensal. Vide em Cálculo de Depreciação a diferença entre eles e como configurá-los.
Informe a data final para referência no cálculo da depreciação. Serão apresentados os produtos passíveis de depreciação: ativos, sem suspensão de depreciação, com data de término de depreciação maior que a data de referência informada e cujo valor depreciado seja menor que o valor do bem.
...
Informações |
---|
Importante: |
Agora temos na tela:
- Quadro Filial - campo Unidade de Negócios: de acordo com o perfil de Empresas em Painel Patrimônio, o usuário poderá optar por fazer a depreciação de forma Geral (todas as empresas), Grupo de Empresas (ver Manutenção de Conglomerado de Empresas) ou por Filial.
- Quadro Marca/Desmarca com os botões:
- Participação: Este botão irá marcar ou desmarcar todos os bens existentes para participarem do processo de depreciação.
- Contabilização: Este botão irá marcar ou desmarcar todos os bens existentes para serem contabilizados.
...