Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migrated to Confluence 5.3

...

Painel

Resposta:
Solução provisória: utilizada para as notas que já foram emitidas.
No Sispetro Normal, acesse o menu Ferramentas/ Alteração Dados Mídia Magnética - Anexo, informe o número da nota. Em seguida, no quadro de itens do Produto, informe os dados para os três campos: Densidade, Temp. Tanque e Temp. Amostra.
Após isso, volte na tela de geração e gere novamente através do botão Gera DPMP.

Solução definitiva: utilizada para as notas que serão emitidas.
Existe duas formas de informar estes dados (Densidade, Temp. Tanque e Temp. Amostra):
1ª: Acessando o cadastro de Produtos (Arquivos/ Produtos/ painel Detalhes/ painel inferior Temperatura/Densidade, e informe esses dados por empresa.
2ª: Acessando o menu Movimentação/ Faturamento/ Muda Temperatura e Densidade e informe os dados (Densidade, Temp. Tanque e Temp. Amostra).

Aviso

Importante:

  • A densidade que será cadastrada no Sispetro deverá ser sempre menor que 1.

    Exemplo: Densidade = 809,7 => 0,8097

  • Para o produto ALCOOL, o Sispetro só permite que a densidade tenha 3 casas decimais. Por via das dúvidas, pode-se arrendondar o valor.

    Exemplo: Densidade = 809,7 => 0,809 ou 0,810

4. A ANP exigiu que deve-se informar o código da mistura para Produtos Compostos. Onde informo isso no Sistema?

...

Painel

Resposta: Normalmente não se trabalha com estoque de Gasolina C. Existe somente a saída do produto, nunca a entrada.

Exemplo:
Se sua empresa vendeu no mês 1.000.000 litros de Gasolina C, logo o seu estoque seria negativo de 1.000.000 litros.

Apresentar isto para a ANP seria um problemão!!!!

A própria ANP considera que o Estoque Inicial e Final devem ser apresentados zerados.
Para zerar estas quantidades, o Sistema cria dois registros de ajuste de entrada automaticamente. Estes dois registros podem ser identificados pela cor verde água. No caso da GASOLINA C*será criado um registro representando 75% referente a GASOLINA A e outro registro de 25% referente ao ÁLCOOL ANIDRO. Para isso é utilizado o Código de Operação 1021004 (Entrada de Produtos Compostos)
Operação semelhante ocorre na GASOLINA A onde não existe saída deste produto. Então é criado um registro de ajuste de saída para ela. E assim também para o ALCOOL ANIDRO, onde só existe entrada. Então também é criado o registro de ajuste de saídas. E tudo isso automaticamente, com a finalidade de zerar o estoque.

...

Painel

Resposta: Isto ocorre quando, no Cadastro de Produtos, o campo Proporção DCP/DPMP está como 0,98, sendo que deveria ser 1.
Para correção deste campos acesse o menu Arquivos/ Produtos/ painel Detalhes/ painel inferior Dados adicionais. ESte campo também pode ser utilizado para produtos que precisam ser apresentados à ANP em metros cúbicos(m3).

*Exemplo:*
Para o DPMP, um lubrificante deve ser apresentado em m3, porém no SisPetro as notas são incluídas em litros. Como 1 litro representa 0,001 m3, esta será a proporção cadastrada para o produto. Assim, em uma nota de 5.000 litros será apresentada com a quantidade igual a 5 (5000 * 0,001). Ou seja, sempre multiplicaremos a proporção indicada pela quantidade.

 

11. Notas Fiscais que estão como participa do DPMP e mesmo assim não sai na tela do DPMP?
Painel

Resposta: Para que uma nota fiscal possa sair no DPMP é também necessário que no cadastro do cliente os campos "Código de instalação" e "Tipo Agente ANP" não esteja em branco.
//
<Arquivo / Cliente / Observação> no quadrante DPMP estão com os campos "Código Instalação" e "Tipo Agente ANP" - NÃO PODE ESTA EM BRANCO

 

12. Validador I-Simp de Notas Fiscais com mesma chave de acesso gera não conformidade
Painel

Resposta: Quando existem notas fiscais com mesma chave de acesso, o Sispetro gera corretamente as informações no arquivo. Porém o validador I-Simp gera não conformidade, pois considera uma única nota fiscal em função da mesma chave de acesso. Com isso, gera erros nos campos Valor Total Informado por Finalidade, Total Geral de Entrada e Estoque Final Próprio. Uma chave de acesso pode ser informada para várias notas fiscais de entrada caso o Sispetro NÃO ESTEJA CONFIGURADO para validar. Para validar a chave de acesso no Sispetro acesse Menu Ferramentas / Sistema / aba Nota Fiscal / opção VALIDA CHAVE DE ACESSO INFORMADA EM NF's DE TERCEIROS.