Através do Menu Arquivos / Fornecedores / painel Detalhes / painel Observações
é possível se configurar os dados necessários no Fornecedor para uso no DPMP:
A regra para o DPMP é que caso o fornecedor tenha um código de Instalação registrado na ANP, este deve ser informado no campo Código Instalação 2 do , no caso o Código de Instalação 2 do DPMP. Caso não tenha, ele é considerado como um Terceiro, então deve ser informado o CNPJ/CPF no campo Identificação. Além disso, deve-se informar o CNAE (Código Nacional de Atividade Econômica) e a Localidade.
...
A localidade indica o código ANP para onde está localizado o fornecedor e deve ser primeiramente cadastrado na tabela Tabela Cidades. Já fizemos um trabalho de atualização, pelo código DNC, do código ANP. Assim, a localidade está de acordo com a configuração do município do fornecedor. Se não for informada a localidade, ele assumirá que é o mesmo município do seu cadastro principal. Caso seja necessário acrescentar mais uma localidade com um código DNC já existente, é preciso incluir uma cidade como "Região" e utilizar esta região neste campo Localidade do cadastro do fornecedor.
...
Ao marcar esse perfil, os preenchimentos dessa informação se tornam obrigatórios durante o cadastramento de novos fornecedores, não sendo possível gravar antes que preencha os dados de DPMP na aba de Observações.
Bloqueando duplicado de código de Instalação
Para a geração do DPMP o Fornecedor deve estar com o campo de código de instalação preenchido com um código valido, como cada Fornecedor tem seu próprio código de instalação, temos a opção de avisar ou até mesmo bloquear o cadastro/alteração de um Fornecedor, caso já exista outro Fornecedor utilizando esse código de instalação. Para isso, pode-se configurar um perfil de sistema no menu Ferramentas / Sistema / painel Estoque
perfil Código de Instalação ANP de Clientes e Fornecedores. Veja maiores detalhes em Painel Estoque.