Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 2 Próxima »

Para que as movimentações de entrada e saída de um produto, participe da apuração do CMV, primeiramente deve-se identificar a origem deste movimento:

  • Notas Fiscais:
    Neste caso, a nota (Entrada ou Saída) só participará do CMV se na Natureza de Operação utilizada estiver marcada a opção Participa do CMV. Caso alguma natureza seja alterada para participar ou não do CMV e seja necessário atualizar algumas notas anteriores a alteração, deve-se utilizar a opção Atualização da Participação no CMV.
  • Pedidos de Outras entradas/ Outras saídas (ajustes):
    Nestes casos, ao invés de informar uma natureza de operação, o usuário informa o Histórico Padrão para aquele movimento. Configurando o histórico, pode-se optar pela participação ou não do ajuste no CMV, com algumas ressalvas descritas a seguir.

Nos ajustes de Outras Saídas, qualquer movimentação sempre participará do CMV, mesmo tendo o parâmetro no histórico desmarcado, afinal a movimentação não foi contabilizada.

No caso de Outras Entradas, temos os seguintes tipos de movimentação:

  • Movimentações que serão cobertas por documento posterior como o bombeio cujo documento será utilizado para CMV, assim esse tipo de movimentação não deve ser levado em consideração. Assim, pedidos gerados com esta finalidade nunca participarão do CMV, independente da configuração do histórico.
  • Movimentos de Terceiros (OCs avulsas): não é necessário calcular CMV, pedidos gerados com esta finalidade nunca participarão do CMV, independente da configuração do histórico.
  • Movimentos próprios que não serão acobertados por documento: Pedidos OE (através do menu ou do Fechamento de Estoque), Transferência entre filiais ou Transferência entre depósitos e Rateio. Nestes casos, exceto o Rateio (que nunca participará do CMV, será conforme a escolha do histórico.
  • Sem rótulos