Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 3 Próxima »

Após o caminhão ter entrado na base e realizado o carregamento, o usuário deve abrir a tela de Portaria de Saída onde irá proceder com a saída do caminhão da base.

ATENÇÃO: O carregamento não aparecerá nesta tela se o depósito estiver configurado para não passar na portaria de saída, pois a portaria de saída já foi processada automaticamente na portaria de entrada.

Localize o caminhão e clique no botão Le Manual (caso não possua automação de base) ou coloque o cartão smartcard anteriormente programado na leitora e clique no botão Le Smart Card.

Caso o botão pressionado tenha sido o Le Manual, o Sistema irá abrir uma janela onde o usuário poderá informar os dados reais do carregamento.

Informe as seguintes informações:

  • Quantidade Real: Quantidade real carregada a temperatura ambiente.
  • Densidade: Densidade a temperatura ambiente.
  • Temp.Tanque: Temperatura do Tanque.
  • Temp.Amostra: Temperatura da Amostra.
  • Código Tanque: Vinculo com o Código do Tanque, que poderá ser feito caso o perfil "Informa Tanque para Carregamento na saída da portaria" esteja habilitado. Este perfil pode ser marcado a partir do menu Ferramentas / Sistema / painel Ordem Carregto / quadro Portaria de Saída

Caso o frota seja do tipo vagão, o botão "Volume Vagão" estará habilitado, sendo possivel alterar a quantidade real do produto. Para mais informações sobre o funcionamento do botão "Volume Vagão", acesse o tópico Tabela Frotas.

Para que o usuário possar informar essas informações o perfil da empresa deve estar corretamente configurado. Caso contrário o sistema busca essas informações automaticamente do Tanque Ativo.
Marque a partir do menu Ferramentas / Sistema / painel Ordem Carregto, as opções:

O Sistema irá calcular automaticamente o fator de correção.

Aperte o botão OK para concluir o carregamento.

O Sistema irá atualizar o saldo físico a temperatura ambiente e 20 graus conforme a quantidade real informada e atualizar os dados da movimentação de estoque escritural realizado anteriormente (atualizando o fator de correção, as temperaturas e densidade e a movimentação a 20 graus confirmando que esta movimentação realmente ocorreu).

O perfil:

Quando habilitado, este perfil irá obter a data de saída do estoque físico a partir da data de movimento da nota fiscal vinculada a ordem de carregamento

  • Sem rótulos