- Execução da OF: Caso a OF esteja aprovada, poderá ser executada. Neste momento, o usuário ainda poderá alterar a quantidade final da OF (para bater com a quantidade real) informando a regua inicial/final do tanque destino.
Além disso, poderá alterar a quantidade dos produtos tanque informando a quantidade real utilizada de cada tanque. A soma da quantidade dos produtos tanque deve bater com a quantidade final produzida. Para saber a quantidade real de produtos básicos que deverá ser movimentada em cada tanque, devemos respeitar a participação (em percentual) dos produtos básicos no produto tanque até um limite mínimo de volume (volume corte) abaixo do qual todo o produto deve ser utilizado. Exemplificando, no exemplo citado na tela, estamos utilizando dois tanques de xileno (10F e 11F). O tanque 10F tem um saldo total de 100.000 lts. Iremos movimentar todo o saldo deste tanque nesta OF. Portanto, iremos movimentar 75.000 lts do produto básico Xileno A e 25.000 do produto básico Xileno B (cada um com seu respectivo CMV).
Vamos supor que o usuário informasse que, ao contrário do que a OF estipulou, foi movimentado somente 95.000 lts deste tanque.
Neste caso, tentando respeitar a proporção de cada produto básico no tanque, teríamos:Continuando no exemplo, caso fosse estipulado que o volume de corte do tanque é de 1.500 lts, teríamos de alterar a proporção novamente (para utilizar todo o volume do Xileno B pois seu saldo após a movimentação seria inferior ao volume de corte):Produto Básico
Saldo Original
Proporção no Tanque
Volume Movimentado
Saldo Final
Xileno A
75.000
75%
71.250
3.750
Xileno B
25.000
25%
23.750
1.250
Produto Básico
Saldo Original
Proporção no Tanque
Volume Movimentado
Saldo Final
Volume Corrigido
Saldo Final após Correção Volume Corte
Xileno A
75.000
75%
71.250
3.750
70.000
5.000
Xileno B
25.000
25%
23.750
1.250
25.000
0
Após a confirmação, o saldo de cada produto primário necessário será verificado, não sendo permitida a execução de uma OF caso exista algum produto primário sem saldo disponível. Caso tudo OK, Sispetro movimentará o estoque dos respectivos produtos primários respeitando suas proporções na formulação e sua participação no respectivo produto tanque criando o produto destino no tanque destino.O volume de corte é um parâmetro global do depósito (em percentual) e que pode ser ajustado tanque a tanque (em volume) manualmente. Assim, caso o parâmetro no depósito seja de 1%, todos os tanques vinculados a ele terão um limite mínimo em volume de 1% da capacidade do tanque por padrão. Porém, o usuário pode alterar este volume manualmente estipulando um outro valor que será respeitado nos cálculos posteriores.
O estoque físico será atualizado automaticamente assim que o produto for fabricado assim como o estoque dos tanques. O estoque escritural será atualizado mediante disponibilização via manutenção de OFs (a fim de permitir o controle das vendas). Esta disponibilização poderá ser total ou parcial.O produto destino deverá ser um produto básico seja ele correlato ao produto tanque armazenado no tanque destino ou o próprio produto tanque armazenado no tanque destino.
Geral
Content
Integrações