Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 5 Próxima »

O Registro C176 do SPED-EFD deve ser preenchido para notas que possam permitir pedido de Ressarcimento de ICMS ST, sendo preenchido com dados da última nota Fiscal de Compra do produto. Sendo assim, o objetivo desse vínculo é permitir salvar na nota fiscal a referência a última Nota Fiscal de Compra do Produto para notas que dão direito a pedido de Ressarcimento do ICMS ST.

Para configurar seu sistema a fim de realizar esse vínculo, siga os procedimentos descritos à partir de agora:

Natureza de Operação

Na manutenção de Natureza de Operação Tabelas Auxiliares \ Faturamento \ Natureza Operação, selecione a natureza correspondente e na aba Detalhes \ Por Filial \ Dados Gerais localize o campo referente ao SPED:

Selecione a opção Salva se tiver Ressarcimento ST.

Fazendo essa configuração, as notas de saída que utilizaram essa Natureza e que gerarem ressarcimento, automaticamente trarão vinculadas a última Nota Fiscal de Entrada.

Manutenção de Notas Fiscais

Na tela de Manutenção de Notas Fiscais Movimentação \ Faturamento \ Manutenção NFs é possível visualizar quais as notas que geraram ressarcimento do ICMS ST, na aba Itens a coluna Comp/Ress ST mostrará o valor unitário a ser ressarcido.

O vínculo somente será gerado automáticamente se o valor do campo Comp/ress ST for maior que 0 (zero)

Ainda na aba Itens podemos fazer e desfazer esse vínculo manualmente, para isso utilize a sub-aba Nota Fiscal de Entrada, onde será visualizado o detalhe da nota, utilize os botões para esse fim, conforme figura abaixo:

Ao fazer o vínculo poderá ser utilizada a tela de pesquisa, conforme abaixo:

  • Sem rótulos