Após realizarmos todas pré-configurações necessárias para realização da importação, conforme os itens:
Pode-se iniciar o processo de importação da nota fiscal por meio do arquivo magnético, veja maiores informações no tópico Estrutura do Layout de Importação.
Para acessar a Importação de Nota Fiscal, o usuário deve acessar o menu Ferramentas > Importação de Dados > Importação NF
Para iniciar a importação da nota fiscal é preciso informar o Processo que será realizado, este carregará a Importação que será utilizada e o De/Para a ser empregado, bem como as notas que tiveram sua importação iniciada, mas não tiveram seus dados totalmente validado ou não foram processadas. Estes dados serão apresentados no quadro Configuração do processo selecionado.
Informe o Depósito para o qual destina-se a Nota Fiscal. Lembrando que este será o depósito onde ocorrerá a movimentação escritural da nota fiscal, considerando que a natureza de operação utilizada esteja marcada para movimentar estoque.
Configure o campo Data/Hora de movimento das NFs, podendo ser:
- Data de movimento informada no arquivo
- Data Atual
- Data Fixa: esta opção quando definida irá disponibilizar os campos de data e hora para digitação do usuário.
- Caso existam registros antigos, que não serão mais importados ou que apresentam erros, pode-se clicar no botão Exclui
- Caso necessite editar informações dos registros a serem importados, pode-se clicar no botão Edita
- Caso seja preciso editar as configurações feitas no De/Para, existe um atalho através do botão De/Para. Veja maiores informações no tópico 1. Manutenção De - Para - NFs
- Caso queira imprimir o registro selecionado, clique no botão Imprime