Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 11 Atual »

Muitas distribuidoras recebem um número muito grande de notas fiscais que precisam ser digitadas no SisPetro. O processo mais rápido é a importação de Notas Fiscais. Antes a importação trabalhava com arquivos de texto. Mas agora com a Nota Fiscal Eletrônica, é preciso importar o XML. Porém, no SisPetro, as configurações são diferentes para arquivos texto e arquivo XML. É ai que surge a dúvida: O que fazer? Como configurar? O que devo configurar?

Com base nestas dúvidas, elaboramos este roteiro para auxiliar nossos usuários a configurar o que é preciso para importação de XML no SisPetro.

Vamos dividir por etapas! Então, mãos a obra! 

  1. Manutenção de Importação de Dados
    Ferramentas > Importação Dados > Manutenção Importação de Dados
    1. Nesta tela é onde os layouts são definidos. Porém, é um recurso que não permite a inclusão por parte do usuário, somente a Futura possui permissão. Isto porque, a definição dos layouts depende muito das tabelas e campos disponíveis e necessários para importação. Na medida que novos layouts são desenvolvidos, eles serão incluídos automaticamente pela FUTURA.
    2. Para mais informações, ver Manutenção Importação de Dados.
    3. O padrão para Importação de XML para NF-e é NOTA FISCAL - LAYOUT NFE
    4. O padrão para Importação de XML para CT-e é NOTA FISCAL - LAYOUT CTE

  2. Manutenção De/Para
    Ferramentas > Importação Dados > Manutenção De/Para
    1. Os XML's que as empresas recebem para importar no SisPetro possuem informações diferentes dos dados armazenados no SisPetro.
      Exemplo: Nota Fiscal de Gasolina A da Petrobras vem descrita como GASO-A, já no SisPetro o mesmo produto Gasolina A possui o código 05 descrito como Gasolina A.
    2. É preciso configurar o SisPetro para que interprete as informações recebidas da forma correta. Sendo assim, é preciso definir parâmetros de transformação através da tela Manutenção De/Para.
    3. Para mais informações, ver Configuração de De/Para. Tudo ajustado? Então, vamos ao próximo passo!
    4. Não será necessário cadastrar De/Para de Transportadora e Frota para as notas fiscais cuja Natureza de Operação está com o campo Via Transporte (DCP/Sintegra) configurado como Sem Transportes.

  3. Manutenção de Processos
    Ferramentas > Importação Dados > Manutenção Processos
    1. O SisPetro precisa ter as informações de Layout e De/Para juntas para efetuar a importação. A ideia da tela de Processos é juntar as informações para que o usuário final não altere as informações já cadastradas. Vejamos o que deve ser feito.
    2. Para mais informações, ver Manutenção de Processos

  4. Importação NF
    Ferramentas > Importação Dados > Importação NF
    1. Agora iremos ao processo final: a importação dos XML's! Para executar esse passo é importante ter os itens 1, 2 e 3 configurados corretamente.
    2. Para mais informações, ver 4. Importação Manual de Notas Fiscais
    3. Ver também 5. Importação de Nota Fiscal via Serviço




  • Sem rótulos