Botão Desaloca nas telas de Manutenção de Pedido
Descrição:
O botão na tela de Manutenção de Pedidos está sempre habilitado ao posicionar aba "Itens Pedido" independente dos perfis de Usuário "Pode Desalocar item?" na aba Vendas ou "Pode Desalocar Item PMM?" na aba compras DESABILITADOS.
Solução:
A solução definitiva estará disponível na próxima versão.
Atenciosamente,
Suporte Futura
Liberaremos uma versão que implementa o MDF-e no Sispetro até o final da primeira semana de fevereiro.
Entre o dia 03/02/2014 até a data de liberação da versão, as empresas que estiverem obrigadas à emissão devem utilizar o emissor gratuito, disponível no site da Sefaz-SP - https://www.fazenda.sp.gov.br/mdfe/emissor/emissor.htm.
Lembramos que no Estado de São Paulo a obrigatoriedade à emissão do MDF-e será a partir de 03/02/2014, conforme a Portaria Cat 102/13 (vide https://www.fazenda.sp.gov.br/mdfe/).
Atenciosamente,
Equipe de Suporte Futura
Importação de Notas Fiscais
Descrição:
Foi detectado que na importação de notas fiscais, Ferramentas/importação de dados/importação NF , na aba Notas Fiscais a serem processadas ao clicar no botão Processa, apenas metade das notas estão sendo processadas.
Solução
Devido as notas serem importadas normalmente, é possível usar esta ferramenta. Apenas se deve prestar atenção que metade das notas serão importadas e o restante ficará na tela, aguardando o processamento. Basta clicar no botão Processa novamente.
Estamos trabalhando para liberar uma versão Extra o mais rápido possível.
Atenciosamente,
Suporte Futura.
Descrição:
Foi detectado na versão 8.9 que na tela Manutenção de Pedidos de Venda o "Botão cancela" não está habilitando (no Sispetro Normal e Remoto) mesmo que o usuário tenha permissão. Já no Sispetro Remoto são os "Botões Muda Transp" e "Emite" que estão desabilitados. Abaixo as telas demonstrando o problema:
Tela Sispetro Normal
Tela Sispetro Remoto
Solução
Por enquanto os usuários podem cancelar os pedidos através do menu consulta > "pedidos aprovados p/ faturamento". Caso precisem utilizar as funções dos botões "Muda Transp" e "Emite" recomendamos que utilizem o Sispetro Normal para realizar as alterações.
Já está sendo providenciada a correção que sairá na próxima versão, caso não consigam utilizar as opções mencionadas nesse blog entrem em contato com o Suporte.
Na versão 8.9, quando vinculados um PMM a uma OC, e depois cancelamos a OC, o Sispetro não considera que o vínculo foi desfeito, não possibilitando a alteração do PMM através do botão Altera PMM.
A mensagem de erro que o Sispetro apresenta é:
Nesse caso, a mensagem é apresentada mesmo não tendo OC's vinculadas na aba Ordem de Carregamento.
Esse problema já está sendo analisado e será corrigido na próxima versão. Caso seja necessário alguma alteração antes da liberação da versão, por favor, entre em contato com o nosso suporte.
O MDF-e deverá ser emitido por empresas prestadoras de serviço de transporte para prestações com mais de um conhecimento de transporte ou pelas demais empresas nas operações, cujo transporte seja realizado em veículos próprios, arrendados, ou mediante contratação de transportador autônomo de cargas, com mais de uma nota fiscal. A finalidade do MDF-e é agilizar o registro em lote de documentos fiscais em trânsito e identificar a unidade de carga utilizada e demais características do transporte. Para mais informações ver https://mdfe-portal.sefaz.rs.gov.br/.
No Estado de São Paulo a obrigatoriedade à emissão do MDF-e será a partir de 03/02/2014, conforme a Portaria Cat 102/13 (vide https://www.fazenda.sp.gov.br/mdfe/).
A Futura está trabalhando na implementação do MDF-e e em breve informaremos a data de liberação da versão que conterá esse recurso.
Atenciosamente,
Equipe de Suporte Futura
A NT 2013/007 de 12/2013 implementa o novo ambiente de autorização de contingência do Sistema NF-e: SVC - SEFAZ VIRTUAL DE CONTINGÊNCIA. A SVC substituirá gradativamente o SCAN, devendo ambas permanecer ativas em conjunto por um período de tempo.
O ambiente SCAN tem prazo previsto para desativação até 30/06/2014.
O ambiente de produção da SVC foi implantado em 03/01/2014.
A principal diferença entre o ambiente SCAN e o ambiente SVC é na série da nota fiscal. No SCAN as séries utilizadas são entre 900 e 999. Na SVC utiliza-se a mesma série do ambiente de produção, não havendo mais necessidade de séries específicas para o ambiente de contingência - ver SVC - Sefaz Virtual de Contingência.
A ativação da SVC ocorre quando há indisponibilidade do ambiente normal de autorização e é ativada pela SEFAZ-Origem.
O Sispetro já está atualizado para o novo ambiente SVC, devendo o usuário configurar corretamente quando a SEFAZ-Origem entrar em contingência:
- Alterar o Ambiente de Trabalho para Contingência - mais informações ver Configuração da Empresa para NF-e e CT-e.
- Alterar o Sistema de Contingência conforme a SVC utilizada: SVC-RS ou SVC-AN - mais informações ver SVC - Sefaz Virtual de Contingência e Configuração da Empresa para NF-e e CT-e.
- Se for o caso, alterar as URL (atualmente são as URL do SCAN) para as URL da SVC - mais informações ver Configuração da UF.
- Alterar a série de contingência na natureza de operação para a mesma série do ambiente de produção - para mais informações ver Dados Adicionais (Painel Geral) e Tabela Série Nota Fiscal.
Atenciosamente,