...
- Serão verificados os produtos que possuem Código DPMP.
- Serão localizadas notas destes produtos cuja Natureza de Operação tenha configurada o tipo de Operação.
- Serão localizados dados da empresa (ARI e Código de Instalação 1), que são sempre os mesmos.
- Serão localizados os dados de clientes e fornecedores. Se tiver o código de instalação, será o Código de Instalação 2, caso não tenha, será preenchido o campo de Identificação de terceiros (com o CNPJ ou CPF), o campo CNAE e o campo Localidade (código do Município na ANP).
- Para cada produto, localiza-se a sua proporção e multiplicamos esse valor pela quantidade constante na NF (a maior parte dos produtos a proporção é 1, mas alguns lubrificantes têm outra proporção).
- Para cada nota e produto serão localizadas, pela data da nota, as vigências de características, para que sejam preenchidos os campos de características e valores.
- Para cada nota será verificada a temperatura e a densidade da amostra, para que seja atualizado o campo Massa Específica com a densidade a 20C. Se as características Massa Específica a 20C e Teor Alcoólico estiverem configurados para obtenção automática a partir da NF no Produto, seus valores também serão atualizados. Como a massa específica depende das temperaturas e densidade cadastradas na Nota, caso estas estejam incorretas é possível utiliza a tela de Alteração de Dados Mídia Magnética - Anexo. Neste caso será necessário gerar novamente o DPMP.
- Tendo a Massa Específica preenchida é calculado então a Quantidade em Quilos, que é a Quantidade multiplicada pela Massa Específica a 20C.
- Para os produtos compostos será calculada, no produto composto, a quantidade de saídas subtraída pelas entradas. As operações de ajuste manual não serão incorporadas no cálculo, caso o sistema esteja configurado para não fazer ajuste no último item e conforme o código de operação para ajuste manual configurado.Com base nesta quantidade, será feito:
...