...
- Caso não se tenha um tanque ativo para o produto e tendo informações de temperatura, temperatura da amostra e densidade, na gasolina C, será da gasolina C as informações que serão gravadas na Nota Fiscal.
Exemplo, se na composição da Gasolina C estiver marcado que as informações de temperatura e densidade serão obtidas da Gasolina A e não tiver nenhum tanque ativo para a gasolina A, o sistema verifica se a Gasolina C possui esses dados, havendo, essas informações serão aproveitadas na impressão da Nota Fiscal.
Após configurar o campo "Temperatura e densidade que será salvo na NF"isso, o usuário precisa precisará configurar o campo: "No cadastro de produtos, cadastrar:". Esse campo indicar ao sistema, se Indicar como deverá ser cadastrada a temperatura e densidade for conforme cadastro de produto em alguma situação, como buscar essas informações dentro do cadastro do produto. O cadastro do produto, possue duas formas de armazenar os dados de temperatura e densidade: , se será por por empresa ou por depósito.
Caso o usuário deseje que o Sispetro atualize Para atualizar a quantidade a 20 graus e o fator de conversão das nas Notas Fiscais automaticamente, deve setar o checkbox o usuário definir os campos Atualiza Fator de Conversão e Quantidade a 20c nas NFs Entradas e Atualiza Fator de Conversão e Quantidade a 20c (para as entradas, saídas ou ambas). Neste caso, sempre que uma nota fiscal for digitada, o Sispetro calculará o fator de conversão conforme as temperaturas e densidade obtidas (explicado acima) e aplicará o fator de conversão encontrado na quantidade da nota fiscal para preencher o campo Qtde20c da tabela ItensNF.nas NFs Saídas com uma das seguintes opções:
- Nunca Atualiza: O Sispetro nunca atualizará a quantidade a 20 graus na nota, mesmo que as temperaturas e densidades estejam cadastradas corretamente. Sendo assim, a quantidade a 20 graus sempre será igual a quantidade ambiente.
- Sempre Atualiza: O Sispetro sempre irá atualizar a quantidade a 20 graus na nota, considerando sempre o perfil de empresa Temperatura e densidade que será salvo na NF, citado logo acima.
- Respeita configuração do Depósito: O Sispetro irá verificar se o depósito utilizado na digitação da nota fiscal está configurado para atualizar a quantidade a 20 graus. Estando configurado para atualizar as notas fiscais digitadas com o depósito em questão terão as quantidades a 20 graus calculadas conforme o perfil de sistema Temperatura e densidade que será salvo na NF, citado logo acima. Caso o depósito não esteja configurado para atualizar as notas fiscais digitadas terão as quantidades a 20 graus iguais a quantidade ambiente.
Nota |
---|
ATENÇÃO: Normalmente, a quantidade informada na nota fiscal de entrada já é a quantidade convertida a 20 graus (pois a maioria das empresas fornecedoras faturam a 20 graus), portanto recomenda-se setar a atualização automática somente para as saídas (ajustando-se uma ou outra entrada no processo de fechamento de estoque caso exista alguma NF de entrada com a quantidade a temperatura ambiente). |
Também é possível acessar o painel para mudança de densidade e temperatura, tanto no Sispetro Normal quanto no Sispetro Remoto, por meio do menu Movimentação / Faturamento / Muda Temperatura e Densidade.
...