Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Nela é informado um código DNC origem (base armazenadora) ou o código DNC da região ou ainda o código DNC do depósito (dependendo da configuração da empresa, mais detalhes no tópico Tabela Depósitos), que foi previamente cadastrada na Tabela Cidades, com um código DNC destino, município de cada cliente, ou DNC da região, ou seja, a região que foi definida na Clientes - Painel Detalhes painel Rotas (Clientes), a distância entre eles e o fator de correção (Km por litro). O intuito desta tabela é armazenar as distâncias entre cidades e/ou regiões para controle de frete padrão.

...

  • Código DNC Destino: através deste campo será estabelecida a cidade destino, empregada para o calculo da distância informada.

  • Distância Real: distância em KM entre as duas cidades selecionadas efetivamente.

    (Ex. A distância efetiva entre cidade de São Paulo e Paulínia é de 118 KM)

  • Distância p/ Cálculo Frete: distância em KM entre as duas cidades selecionadas contudo para uso no calculo do frete, podendo ser diferente da distância real quando necessária para calculo .

    (Ex. A distância para cálculo de frete empregada entre cidade de São Paulo e Paulínia é de 120 KM, em virtude da necessidade de uma rota complementar)

  • Fator de Conversão: esse campo será empregado no calculo do valor unitário do frete, somente quando o item Pode calcular frete diretamente da tabela de distância (Ferramentas / Sistema / Frete) estiver DESMARCADO, realizando assim o seguinte calculo: Fator de Conversão + Fator Frete Padrão por KM / Litro (Ferramentas / Sistema / Frete) (com um fator para cada tipo de frota) multiplicado pela Distância (Distância p/ Calculo Frete).

  • Valor Pedágio: esse valor será utilizado para emissão de Conhecimento de Frete - no caso de Transportadoras - para cálculo da base de cálculo de ICMS e se cadastrado na Tabela Componentes da Prestação de Serviço poderá ser mostrado no DACTE e enviado no XML. Para mais informações, ver Emitindo um Conhecimento de Transporte CT-e.

  • Valor de Frete Sugerido: esse campo informamos o valor do frete que será sugerido na inclusão do pedido/oc.

    Informações

    É possível incluir também um fator de correção de frete e atrelar ele ao frota. Para mais informações, ver /wiki/spaces/ESP/pages/4399693975


  • Valores de Frete Mínimo e Máximo: para habilitar a utilização desses campos o perfil de Sistema Trabalha com Frete Mínimo e Máximo na Tabela Distância? deve estar marcado. Para mais informações, ver Como trabalhar com Frete Mínimo e Máximo.      
    Image Removed

    Image Added

          

  • Quando o campo Pode calcular frete diretamente da tabela de distância em Ferramentas / Sistema / Frete estiver marcado, então serão apresentado o quadro Valores com os campos Toco, Truck, Carreta, Treminhão e Vagão, um para cada tipo de frota, os quais serão empregados nos cálculos do frete unitário, seguindo a fórmula: Valor do frete fixo definido de acordo com o tipo de Frota para a cidade. Para mais informações, ver Cálculo do Valor do Frete.

  • Após terminar, clique no botão Confirma para providenciar a inclusão dos dados.

  • A tabela de distância é útil no cálculo do frete por tipo de Ordem de Carregamento. ´Para mais informações, ver Controle de Frete por tipo de Ordem de Carregamento.

  • Nesta tela existe a opção de impressão dos dados.

  • Para sair desta tela clique no botão Fecha.

...

 Tabela 1

OrigemDestinoValor do Frete
SPMG500,00
SPRJ300,00
SPBA750,00

Tabela 2

OrigemDestinoValor do Frete
SPMG500,00
SPRJ300,00
SPBA1.000,00

Notem que os dois primeiros fretes são iguais, apenas o último é diferente. A referencia foi criada para estes casos. Fazendo a referencia será necessário cadastrar apenas o frete diferente, para os outros destinos será utilizado os valores da tabela 1.

...