...
Informações |
---|
Existe a possibilidade de controlar os dados de densidade e temperatura armazenados na NF pelo depósito selecionado, basta informar no perfil Informação sobre densidade e temperatura da Manutenção de Natureza de Operação a opção Respeita configuração do depósito. Para mais informações, ver Dados Gerais (Painel Geral). |
Deve ser atribuído ao novo Depósito:
...
- Permite informar dados de apuração por peso?
- Diferença entre Peso Inicial e Final / Densidade 20c (como no Frete): apuração de frete será peso inicial e final pela densidade 20c
Quantidade Ambiente - (Peso Final / Densidade 20c): apuração de frete quantidade ambiente peso final pela densidade 20c
- Quadro Valorização Diferença Frete: para mais informações, ver Como Apurar Valores de Frete a Pagar
- Volume descarregado maior que programado - utilizado por Diferenças de Descargas e via Fechamento de Estoque :
- Utiliza volume programado - não calcula diferença: caso seja selecionado este perfil, o SisPetro não calculará, na Apuração de Frete, o desconto ou acréscimo no valor do frete.
- Utiliza volume descarregado: com este perfil o SisPetro calculará e reduzirá o valor do frete, naApuração de Frete.
- Volume descarr. menor que o programado (Dentro do limite) - utilizado por Diferenças de Descargas e via Fechamento de Estoque: o SisPetro entenderá como dentro do limite, qualquer descarga que estiver dentro do % Diferença Permitido ou da Tolerância informada na nota fiscal.
- Utiliza volume programado - não calcula diferença: caso seja selecionado este perfil, o SisPetro não calculará, na Apuração de Frete, o desconto ou acréscimo no valor do frete.
- Utiliza volume descarregado: com este perfil o SisPetro calculará e aumentará o valor do frete, na Apuração de Frete, levando em consideração apenas a quantidade a menor e o valor do frete.
- Volume descarr. menor que o programado (Fora do limite) - utilizado por Diferenças de Descargas e via Fechamento de Estoque: o SisPetro entenderá como fora do limite, qualquer descarga que estiver acima do % Diferença Permitido ou da Tolerância informada na nota fiscal.
- Utiliza volume programado - não calcula diferença: caso seja selecionado este perfil, o SisPetro não calculará, na Apuração de Frete, o desconto ou acréscimo no valor do frete.
- Utiliza volume descarregado: com este perfil o SisPetro calculará e aumentará o valor do frete, na Apuração de Frete, levando em consideração apenas a quantidade acima do % Diferença Permitido ou da Tolerância informada na nota fiscal e o valor do frete.
- Utiliza Volume além do limite: caso seja selecionado este perfil o SisPetro, calculará e aumentará o valor do frete apenas pela quantidade acima do % Diferença Permitido ou da Tolerância informada na nota fiscal multiplicada pelo frete unitário. O cálculo a ser feito será:
- Quantidade acima do % Diferença Permitido ou da Tolerância informada na nota fiscal multiplicada pelo preço unitário do frete
- Quantidade acima do % Diferença Permitido ou da Tolerância informada na nota fiscal multiplicada pelo preço unitário do frete
- Ação a ser tomada para o Valor da Diferença
- Sem ação - só calcula: só calculará as diferenças.
- Salva no Frete para uso nos Pagamentos: calculará as diferenças salvando para utilização nos pagamentos. O responsável pela diferença sempre será a transportadora.
- Gera Pré-Adiantamento de Fornecedor: calculará as diferenças gerando pré-adiantamentos, podendo o responsável ser a transportadora ou o fornecedor da nota fiscal.
- Quadro Uso do Pré-Adiantamento
- Devedor
- Sempre transportadora: irá gerar o pré-adiantamento, na apuração de frete para Transportadora
- Conforme indicado no Fornecedor na Nota Fiscal: irá verificar o perfil Grupo Econômico - Fornecedores para saber para quem deve gerar o pré-adiantamento (Fornecedor do Produto ou Transportadora),na apuração de frete.
- Sempre transportadora: irá gerar o pré-adiantamento, na apuração de frete para Transportadora
- Devedor
Quadro Valorização Diferença Produto: para mais informações, ver Como Apurar Valores de Frete a Pagar
...
- Obtenção de peso do caminhão através de balança nas portarias: através desse perfil definimos se para esse deposito teremos a integração com a balança.
- Não Tem Integração: utilizada para depósitos que não tem nenhum tipo de integração com a balança.
- Tem integração Total: utilizada para depósitos que tem integração com a balança.
- Somente Descarga: a integração com a balança é realizada somente para operações de Descarga.
- Somente Carregamento: a integração com a balança é realizada somente para operações de Carregamento.
- Segue Perfil da Empresa: a integração com a balança segue de acordo com o que foi configurado no perfil de sistema Obtém peso do caminhão através de balança nas portarias.
- Forma de Pesagem nas portarias:
- Integrada Volume e Peso de uma vez só: esta é a forma que o SisPetro sempre trabalhou, caso esteja configurado para obter peso através das balanças, o volume e peso são obtidos de uma única vez.
- Separada Volume e Peso em passos diferentes: esta é a forma implementada para que a Portaria de Entrada e Saída sejam concluídas. Será preciso obter o Peso e também indicar o volume, em passos diferentes. Para mais informações, ver Pesagem e Obtenção do Volume Separados
- Obtenção de peso nas portarias: este perfil define se o usuário ira obter o peso a qualquer momento da operação ou se será uma única vez.
- Uma única vez: o peso será obtido uma única vez, esta opção é padrão do SisPetro.
- Toda vez que o usuário optar pela Pesagem: permitira a obtenção do peso a qualquer momento na operação.
- Volume a ser utilizado configurado para Balança:
- Usa sempre Volume da Balança: sempre será calculado o volume pelo peso da balança.
- Usa Volume da Balança só se não tiver Volume Automação: o volume será calculado através do peso da balança caso não se tenha o volume da automação.
- Configuração de Balança: este perfil define se a balança na portaria será a informada no perfil de sistema ou seguira a configuração por depósito.
- Segue perfil de empresa: define que o depósito ira utilizar a configuração de sistema.
- Utiliza configuração do Depósito: define que o depósito utilizara as balanças configuradas em Gerenciamento de Balanças
- Gerenciamento de Balanças: quando informado no perfil Configuração de Balança a opção Utiliza configuração do Depósito, é preciso cadastrar as balanças a serem utilizada pelo depósito. Para mais informações, ver Gerenciamento de Balanças.
- Informa o operador na Portaria de Saída: ao selecionar esta opção, o SisPetro exigirá o nome do Operador responsável pela portaria de saída.
- Tipo de automação: no campo Tipo automação é informada qual o tipo de automação que será realizado nesse depósito, caso tenha algum.
- Respeita Perfil de Empresa
- Desabilitado
- SmartCard
- View
- Troca de Arquivo
...
- Pasta Gravação Sistema de Automação: caminho onde o SisPetro salvará os arquivos textos.
- Pasta Leitura do Sistema de Automação: caminho onde o Sistema de Automação salvará os retornos.
- DLL do Sistema de Automação: caminho para indicar ao SisPetro qual o Sistema de Automação que está sendo utilizado na Base.
- Automação de Carregamento: permite definir se haverá ou não automação no carregamento
- Não possui automação: não possui integração com Sistema de Automação para carregamento
- Possui automação: possui integração com Sistema de Automação para carregamento
- Automação de Descarga: permite definir se haverá ou não automação na descarga
- Não possui automação: não possui automação de descarga
- Possui automação de descarga (Volume Descarregado): possui automação de descarga
- Sem automação - Obtém Ticket de Carregamento para Completar Volume - não possui automação de descarga, porém gera ticket de carregamento para completar o volume do compartimento.
- % Vol. Descarga: percentual a ser informado quando a opção Automação de Descarga estiver com a opção Sem automação - obtém ticket de carregamento para completar volume selecionado, para que o SisPetro gere o ticket de carregamento com este volume para que a base complete o compartimento para efetuar a descarga.
Exemplo: se a OC de descarga for de 5000 e o percentual informado no campo for 2%, o SisPetro gerará uma compartimentação com este produto, com a quantidade de 100 litros.
- % Vol. Descarga: percentual a ser informado quando a opção Automação de Descarga estiver com a opção Sem automação - obtém ticket de carregamento para completar volume selecionado, para que o SisPetro gere o ticket de carregamento com este volume para que a base complete o compartimento para efetuar a descarga.
- Gravação Arquivo Portaria Entrada:
- Na Portaria de Entrada: padrão. Nesta opção, o Sistema de Automação já retornou o arquivo. Com isso, não abrirá a tela para obtenção dos dados ao clicar em Obtém Arquivo, solicitando a impressão do layout.
- Ao Pegar Fila: o arquivo para o Sistema de Automação será gravado na pasta de Gravação e aguardará o arquivo de retorno. Da mesma forma, ao clicar em Obtém Arquivo, se encontrando o arquivo, o SisPetro não abrirá a tela de processamento do arquivo. solicitando a impressão do layout.
- A diferença entre as 2 opções é o tempo:
- Na Portaria de Entrada: o arquivo de retorno do Sistema de Automação normalmente já se encontra na pasta de Leitura, agilizando o processo
- Ao Pegar Fila: o SisPetro gravará o arquivo na pasta de Gravação e aguardará o retorno do arquivo do Sistema de Automação
- Leitura do Arquivo do Sistema de Automação na Portaria de Saída para Carregamentos:
- Não verifica Status do Carregamento no arquivo: marcando este perfil, o SisPetro não irá considerar o campo Status_Ordem do arquivo do Sistema de Automação, considerando a quantidade informada no arquivo, independente se o processo foi ou não finalizado.
- Avisa caso o Status do Carregamento no arquivo não esteja 2 - Abastecido: marcando este perfil o SisPetro irá verificar o campo Status_Composto do arquivo do Sistema de Automação, caso este campo esteja diferente de 2 ou 3, irá avisar ao usuário, dando a opção para que continue o carregamento.
- Bloqueia caso o Status do Carregamento no arquivo não esteja 2 - Abastecido: marcando este perfil o SisPetro irá verificar o campo Status_Composto do arquivo do Sistema de Automação, caso este campo esteja diferente de 2 ou 3, irá bloquear o carregamento.
- Prefixo Arquivo Portaria:
- Para o Sistema de Automação da empresa Dwyler, a sigla por padrão é RPS, podendo ser alterado conforme determinado pela empresa.
- Para o Sistema de Automação da Infitech, o arquivo é gerado automaticamente com a sigla OC por padrão, não tendo a necessidade do seu preenchimento.
...
- É onde informamos o caminho do relatório de portaria e os parâmetros do mesmo.
- Layout Portaria: nesse campo deve-se informar o caminho do arquivo rtm, através do botão Edita layout também é possível realizar modificações no relatório.
- Nome Pipeline portaria: nesse campo deve-se ser informado o nome do condutor do relatório. No relatório padrão enviado pela Futura o nome do condutor utilizado é Portaria.
- Nome SeqFila Portaria: nesse campo deve-se informar o campo referente ao sequencial da Fila da Portaria.
- Direcionamento da impressão:
- Sugere impressora padrão e pode selecionar: ao imprimir o relatório sugere a impressora padrão do Windows, permitindo selecionar outra impressora.
- Imprime direto para a impressora indicada: não abre a tela para selecionar a impressora. Usará a impressora informada no campo Impressora indicada. Caso não tenha impressora indicada ou a impressora tenha sido removida do Windows, poderá informar um erro do Windows ou um erro do SisPetro, e em ambos os casos informam que a impressora não foi encontrada.
- Sugere impressora indicada e pode selecionar: ao imprimir o relatório sugere a impressora informada no campo Impressora indicada, permitindo selecionar outra impressora. Caso não tenha impressora indicada ou a impressora tenha sido removida do Windows, poderá informar um erro do Windows ou um erro do SisPetro, e em ambos os casos informam que a impressora não foi encontrada.
- Impressora indicada: caso selecione Sugere impressora indicada e pode selecionar, informe a impressora.
Quadro Biometria
...