O arquivo ini do Servidor Hermes é gerado automaticamente através da parametrização que é feita pelo Servidor de Controle.
A estrutura do arquivo INI baseia-se em Seções, que serão detalhados abaixo:
Seção [Geral] - Nesta seção definimos os dados de acesso ao Servidor e segurança. Para maiores informações, acesse Seção [Geral]
Seção [Server] - Nesta seção definimos as configurações básicas do Servidor, como informações de log, licenciamento... Para maiores informações, acesse Seção [Server].
Seção [Servicos] - Nesta seção definimos os serviços que podem ser executados automaticamente pelo Servidor, mostrando ainda se os mesmos estão ativados ou desativados. Para maiores informações, acesse Seção [Servicos].
Seção [FireDac] - Nesta seção definiremos os dados de acesso ao banco de dados do Sispetro. Para maiores informações, acesse Seção [FireDac].
Observações:
- O nome do Ini segue o nome do servidor.
- Importante reforçar que o nome dos grupos deve sempre estar entre [colchetes].
- O grupo Server e FireDac, que são definidos entre colchetes, são idênticos aos do Servidor Sispetro.
Para acessar o modelo de preenchimento do arquivo ini, acesse os grupos descritos acimaOs arquivo INI dos Servidores Hermes são gerados automaticamente através das parametrizações feitas no Controlador Hermes.
Apesar de se conseguir alterar manualmente, não recomendamos.
Todas as configurações necessárias são feitas através do Controlador Hermes são gravadas nos arquivo INI de cada Servidor Hermes (caso tenha mais de um).
Uma alteração indevida pode fazer com que os Servidores Hermes não consigam executar e/ou proceder conforme deveriam.
As configurações são feitas em Configurações Gerais, Licenciamento, Configuração do Banco de Dados e Informações de Serviços.