Servidor Hermes
O Servidor Hermes é uma aplicação que controla e faz a validação da conexão ao banco de dados, ao SisPetro Normal e ao SisPetro Controladoria. Além disso, tem outras funções como a execução de serviços automáticos , controle do serviço de licenciamento de versão (SL) e validação do arquivo de licenciamento de versão.
O acesso aos Servidores Hermes (caso tenha mais de um) é feito somente através do Controlador Hermes, que faz todas as configurações necessárias para a conexão ao banco de dados e ao SisPetro Normal e Controladoria. E também dos serviços automáticos, controle do serviço de licenciamento e validação do arquivo de licenciamento.
É recomendada a utilização de, pelo menos, 2 Servidores Hermes:
- Servidor Hermes de Segurança (S3): de uso exclusivo para controle de acesso às aplicações do SisPetro, sendo ativados neste somente os serviços essenciais e obrigatórios.
Servidor Hermes de Serviços: caso utilize os serviços disponibilizados pelo SisPetro, ativar neste. São também ativados neste Hermes os serviços essenciais e obrigatórios. Para mais informações, ver Serviços Automáticos.
Podem ser executados tantos Servidores Hermes quantos forem necessários ou de acordo com os controles internos da empresa mas somente um Servidor Hermes é definido como S3. A definição é por banco de dados. Caso a empresa tenha mais de um banco de dados, então deve ter um Servidor Hermes S3 para cada banco de dados.
A versão do Servidor Hermes deve estar na mesma versão do Controlador Hermes. Caso estejam em versões diferentes, apresentará a mensagem de erro no Controlador Hermes no quadro Log Execução:
Caso o banco de dados esteja em uma versão diferente do Hermes, assim que o serviço for executado ele será desativado e no log do Hermes será apresentada a mensagem de erro: Desativado. Versão do Hermes incompatível com o banco de dados.
Observação: se o banco for atualizado com o Hermes ativo, essa validação ocorrerá caso seja alterado alguma configuração no Hermes Controlador.