...
Empresa: as notas de venda desta empresa serão trocadas pelo novo tipo de cobrança.
Tipo Cobrança Origem: tipo de cobrança de qual será trocado.
Tipo Cobrança Destino: novo tipo de cobrança para qual será trocado.
Data Validade: data da validade permitido para troca do tipo de cobrança.
Ativo: se marcado, indica que a troca do tipo de cobrança está ativo.
Ordem do Dia: define a sequência do tipo de cobrança que será utilizado no dia.
Valor Limite: inserir o valor limite para gerar boletos com este tipo de cobrança.
Prazo Inicial e Final: deve ser indicado exclusivamente na Tabela Bancos indicando o intervalo de prazo médio (obtido pela tabela Condições Pagamento usada no Pedido de Vendas) aceito nesse tipo de cobrança destino. Alguns bancos só aceitam títulos com vencimento após 3 dias.
Exemplo de aplicação: ao utilizar condição de pagamento de 0 a 1000 dias, com tipo de cobrança de origem DP, será feita a conversão para CI, conforme imagem acima.
...
Somente será trocado o tipo de cobrança automaticamente na nota de venda se o perfil acima estiver marcado, se estiver ativo e a data da nota esteja dentro do prazo de validade.
No cadastro de clientes, é permitido incluir os bancos nos quais o cliente não terá cobrança eletrônica (Tipo de Cobrança).
Quando o cliente configurado com determinados bancos, ao emitir uma nota de venda, fará a verificação no filtro de tipo de cobrança. Caso encontre um tipo de cobrança com um dos bancos relacionados nessa tela, passará para o próximo tipo de cobrança e assim sucessivamente, até encontrar um tipo de cobrança cujo banco não esteja relacionado.