Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Aviso

A partir da versão 10.16 do SisPetro, é possível trabalhar com a troca de arquivo com os sistemas automatizados Basecom e Infitech   

...

A integração com sistemas de automação permite a troca de arquivos txt de gravação e leitura entre o SisPetro e os equipamentos de automação, otimizando o processo de carga e descarga com o processamento automático da troca de dados, conforme ilustrado abaixo. 


Configurações NecessáriasNecessárias 

Veja em Configurações Integração com Sistema de Automação a configuração necessária para a integração com utilização de sistemas de automação. 

Estrutura dos arquivos

Aviso

Verifique o padrão conforme o Sistema de Automação utilizado pela base.

Integração Basecom

Os arquivos gerados pelo SisPetro terão sempre os mesmos nomes, sendo PE_00001234.txt  e PS_00001234.txt onde:

PE = Portaria de Entrada

PS = Portaria de Saída

00001234 = É o número da FILA com zeros a esquerda 

Integração Infitech

Os arquivos gerados pelo SisPetro terão sempre os mesmos nomes, sendo OC_20201001130025 e PS_20201001130025, onde:

OC = Portaria de Entrada

PS = Portaria de Saída

20201001130025 = É a identificação da OC definido pelo Ano, Mês, Dia, Hora, Minutos e segundosVeja a estrutura dos arquivos em Layout dos arquivos utilizados na integração com Sistemas de Automação.

Demonstração do Processo utilizando a integração com Sistema de Automação:

...

Após realizar as devidas configurações no SisPetro, na portaria de entrada será possível gerar um Ticket onde será gravado um arquivo de texto na pasta de gravação, ao realizar a leitura do arquivo de retorno é gravado em cada compartimentação da OC o ticket obtido do Sistema de Automação.

Para que o usuário tenha acesso ao botão  é necessário que o usuário esteja com o perfil Faz Portaria Entrada/Saída marcado, para isso basta ir em Ferramentas / Usuário / Perfil / Carregamento /  Faz Portaria Entrada/Saída.


 O resultado final é gravar em cada compartimentação da OC o ticket obtido do Sistema de Automação, que é a senha para permitir o carregamento/descarga daquele compartimento.


Ao clicar no botão  será apresentada a tela de Integração com o Sistema Automatizado, onde o usuário poderá visualizar algumas informações da ordem de carregamento tais como o caminho do banco de dados do Sistema de Automação, a pasta onde está sendo salvo o Ticket, a pasta de onde o SisPetro vai obter o retorno do sistema automatizado, e dados do Depósito, Fila e nome do arquivo.

...