Nesta seção definimos as configurações básicas do Servidor, como informações de log, licenciamento e informações de onde serão gravados alguns arquivos.
Todas as configurações são realizadas pelo Servidor de Controle, conforme detalharemos a seguir.
- Configurações de Log:
- Nível do Log: Definição do nível de configuração do log do usuário conectado no Servidor, que podem ser "Padrão", que exibe no log os principais procedimentos executados e "Debug", que detalha no log cada um dos procedimentos executados. O log de "Debug" deve ser ativado somente após orientação do Suporte Futura.
- Rotação: Permite definir a periodicidade da geração do Log, podendo ser Diário, Semanal ou Mensal.
- Tamanho máximo dos arquivos: Tamanho máximo do arquivo de log gerado, podendo ser de, no máximo, 10GB (o padrão considerado é de 4GB). Ao atingir este tamanho, sistema gera um novo arquivo.
- Número Máximo de Arquivos: Número máximo de arquivos de log gerados no diretório, sendo que o padrão é 10, podendo atingir no máximo 30 arquivos. Ao ultrapassar esse limite o sistema apaga os arquivos mais antigos.
- Modo: Modo do Log gerado, sendo Produção ou Desenvolvimento. Este item deve ser sempre considerado como Produção - não deve ser utilizado como desenvolvimento sem orientação do Suporte da Futura.
- Pasta de Destino: Caminho onde será gerado o arquivo de log
- Configurações de Dados Licenciamento:
- ID CLiente: Código de identificação do cliente. Para mais informações, acesse Serviço de Licenciamento (SL).
- Senha: Senha do licenciamento do cliente. Para mais informações, acesse Serviço de Licenciamento (SL).
- Nº de Dias para Aviso da Validade do Licenciamento: Número de dias para que o sistema avise sobre o prazo que vai expirar o arquivo de licenciamento.
- Ambiente: Ambiente válido para o arquivo de licenciamento. Este item deve ser sempre considerado como "Produção" - não deve ser utilizado como homologação sem orientação do Suporte da Futura.
- Opção Configurações Gerais:
- IP - informar o IP do Servidor
- Porta - informar a porta definida para este Servidor
- PortaControle - informar a porta definida para utilização do Servidor de Controle, que será o responsável pela parametrização e monitoramento do Servidor - Inicialmente deve-se manter a porta padrão.
- Nome do Servidor - informar um nome para o servidor. O nome do servidor serve mais como orientação para quem está configurando.
- Senha Conexão - definir senha para conexão a este Servidor. A senha de conexão é opcional, porém permite limitar os clientes que irão acessar o servidor. Desta forma, somente os clientes com essa mesma senha poderão acessá-lo.
- Pasta de Arquivos - pasta padrão onde os arquivos são gerados (somente esta opção está localizada na Seção [Server]. As demais estão localizadas na Seção [Geral]).
Segue um modelo do arquivo:
[Server] NivelLog=1 RotacaoLog=0 TamanhoMaximoLog=4 NumeroArqLog=12 ModoLog=0 DestinoLog=F:\Estrutura\Logs IDCliente=111111111aaaaaAaaa SenhaLic=2222222bbbbBbbbb ArquivoLicenciamento=F:\Estrutura\versao.ver DiasParaAvisoExpLicenciamento=4 PastaArquivos=F:\Estrutura
Acesse Servidor Hermes para maiores informações.