Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 8 Atual »

É possível no ato da inclusão da Nota Fiscal informar os valores de Despesas Acessórias e Seguro. Por padrão, este tipo de informação está desabilitada, para habilitá-la e configurá-la utilize a tela de Manutenção de Natureza de Operação.

Por padrão, a opção Deduz Despesas Acessórias/Seguro do Preço Unitário vem marcada.

Após devidamente configurado, na tela de Inclusão da Nota Fiscal, na da última tela, a de parcelas de pagamentos, será informado/solicitado o valor das Despesas Acessórias e/ou do Seguro.

Os valores destas despesas serão deduzidos do Valor dos Produtos. As bases de cálculo para ICMS e ICMS de Substituição também diminuirão, diminuindo o valor dos impostos. Cabe lembrar que cada empresa tem que avaliar a legislação vigente para o seu estado para usufruir dos valores de seguro e despesas acessórias para abatimento tributário.

Na parte inferior da tela, teremos todos os valores de rodapé de Nota detalhados, como mostra a tela a seguir - O valor dos produtos (mais) o valor do ICMS ST (mais) valor do seguro (mais) o valor das despesas acessórias   totalizará o valor da nota fiscal.

Não optando pela dedução dos valores de despesas acessórias e/ou seguros, a nota ficará como segue:

Os valores destas despesas serão deduzidos do Valor da Nota Fiscal, não alterando as bases de cálculo para ICMS e ICMS de Substituição.

Na parte inferior da tela, teremos todos os valores de rodapé de Nota detalhados, como mostra a tela a seguir - O valor dos produtos (mais) o valor do ICMS ST (mais) valor do seguro (mais) o valor das despesas acessórias   totalizará o valor da nota fiscal.

  • Sem rótulos