As configurações são realizadas através do Hermes Controlador, botão
- Campos:
- IP: informe o endereço IP da máquina onde está executando o Hermes Servidor selecionado. Gravado no arquivo INI do Hermes Servidor na seção Obrigatório.
- Porta: indique uma porta da máquina que o Hermes Servidor usará. Deve ser uma porta que o Sistema Operacional não esteja utilizando. Obrigatório.
- Porta Controle: indique uma porta da máquina que o Hermes Servidor usará para conexão com o Hermes Controlador. Deve ser uma porta que o Sistema Operacional não esteja utilizando. Obrigatório.
- Nome do Servidor: informe o nome do Hermes Servidor. Para uma facilidade de identificação, recomendamos utilizar o mesmo nome dado ao executável do Hermes Servidor. Obrigatório.
- Senha de Conexão: informe uma senha de conexão que será usada para conexão com o Hermes Controlador. Opcional mas recomendamos sua utilização.
- Pasta de Arquivos: indique uma pasta de arquivos. Essa pasta é usada para salvar os documentos físicos anexados nos Cadastros de Clientes e Fornecedores. Para mais informações, ver Controle Documentos (Clientes) e Controle Documentos (Fornecedores). Obrigatório, caso utilize esses recursos.
- Pasta RTMs: indique a pasta onde se encontram os rtms do DANFE (NF-e), DACTE (CT-e) e DAMDFE (MDF-e). É utilizada para gerar os arquivos em PDF do DANFE, DACTE e DAMDFE. Obrigatório.
- Pasta DLL Cobrança: indique a pasta onde se encontra da DLL usada para arquivos de cobrança eletrônica, tanto para remessa como para retorno. Esse caminho é também indicado nos serviços de cobrança eletrônica mas não estão habilitados nesses serviços. Qualquer alteração no caminho deve ser feito nesta configuração e automaticamente são alterados nos serviços. Para mais informações, ver Serviço de Cobrança Eletrônica - Remessa e Serviço de Cobrança Eletrônica - Retorno. Obrigatório, caso utilize esses recursos.