Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 2 Próxima »

Empresas que não controlam o bombeio físico (base de terceiros)

A tela de Manutenção de Bombeios Escritural está disponível no menu: Movimentação / Estoque / Manutenção Bombeio Escritural

1. Pedido de Bombeio

Sem a necessidade de uma programação, a filial registrará a sua intenção de receber um bombeio nesta programação, fazendo um pedido de Bombeio.

2. Confirmação de Pedido de Bombeio

Ao receber da base a quantidade confirmada pela Petrobrás, deve ser feita a Confirmação de Pedido de Bombeio, que disponibilizará a quantidade confirmada pela Petrobrás no depósito de vendas da filial. Caso tenha sido feito o seu controle de Cota através de PMM, deve vincular esse PMM à confirmação, de forma que lá tenha a informação que esta quantidade está em trânsito.

3. Recebimento da NF da Petrobrás

Neste ponto deve-se receber essa Nota Fiscal com natureza de Operação configurada como "Bombeio". Isso pode ser feito inclusive através do processo de Importação de NF´s.

4. Vínculo da NF ao Bombeio

Neste processo é que a Nota Fiscal da Petrobrás prevalecerá sobre a Confirmação de Pedido de Bombeio feita. Ou seja, ao vincular a NF ao Bombeio, é cancelada a movimentação feita no processo de Confirmação de Pedido de Bombeio, passando a valer, a partir de então, a movimentação da NF vinculada. Além disso, é neste ponto que o PMM será atualizado como faturado em relação a este bombeio.

  • Sem rótulos