Transferência de Bem para outro Produto

Um bem é incluído a partir de um determinado produto. Isso porque na prática um bem é uma unidade de um produto. Além disso, o vínculo com o produto permite-se que as configurações básicas sejam configuradas no produto e transferidas para o bem.
No entanto é comum que, com o passar do tempo seja necessário trocar o produto que o bem está vinculado. Seja devido um erro de quem o cadastrou, seja porque há a necessidade de ter um produto um pouco mais específico, seja porque o bem foi alterado e precisa ser realocado. Independente do motivo, que podem ser inclusive outros não citados. 

O objetivo dessa tela é Permitir a troca do produto ao qual o bem é vinculado.

Através do Sispetro Controladoria, acesse o Menu Ferramentas \ Patrimônio \ Transferência de Bem para Outro Produto.

No campo Produto de Origem informe o produto onde os Bens estão atualmente vinculados. E em seguida no campo Produto de Destino o produto ao qual serão transferidos os Bens.

Clique no Botão Atualiza para mostrar todos os bens vinculados ao Produto Origem.

Na aba Comparação com o Produto Destino serão comparados os Dados Patrimoniais do bem selecionado X o cadastro do Produto de Destino.

Para confirmar a transferência do Bem, na Aba Bens do Produto de Origem marque a caixa do Bem desejado na Coluna Transfere conforme imagem abaixo:

Em seguida, clique no botão , após mensagens de confirmação a transferência será realizada.

A transferência somente ocorre na mesma filial.

Quando a transferência é realizada, os dados referentes a esse bem não serão transferidos (histórico, valores, número de parcelas CIAP, etc.), pois a transferência refere-se simplesmente a reposicionar o bem em outro produto.

Após efetuar a transferência do bem de um produto para outro produto, deve-se conferir as contas contábeis do bem transferido para verificar se estão de acordo ou não.

Descrição das Legendas

  • Os bens que tenham algum dos dados patrimoniais em comum ao produto, diferente do produto destino, são apresentados na cor vermelha.
  • Os bens que tenha Valor Depreciação diferente de zero, ou Valor ICMS Utilizado diferente de zero ou Valor Atual diferente do Valor Aquisição são apresentados em negrito.
  • Os bens inativos são apresentados em itálico.