Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 22 Atual »

Intervalo de execuções

De modo a evitar penalidade de consumo indevido junto a SEFAZ, caso a consulta retorne com os Status 137 - Nenhum Documento Localizado ou Status 656 - Consumo Indevido, o SisPetro só fará a próxima consulta depois de 61 minutos, caso o tempo configurado para consulta seja menor que isso

Para habilitar o Serviço de Consulta Destinatário CT-e deve-se acessar o Controlador Hermes, na aba Informações Serviços, selecionar Consulta Destinatário CT-e e clicar em 

Abrirá a tela de configurações, que deverá ser preenchida conforme instruções abaixo descritas:

  • Intervalo Entre as Execuçõesinformar o intervalo de tempo que o serviço será executado. O tempo mínimo que pode ser definido é de 30 segundos, porém a DFE informa que o máximo de consultas que a empresa deve realizar no intervalo de 01 hora são 20 consultas. Recomendamos definir 05 minutos afim de evitar bloqueio por consumo indevido.
  • Horário de Execução: definição do período que o serviço será executado, respeitando o tempo de intervalo entre as execuções.
  • Executar Automaticamente Quando Servidor for Iniciado: parâmetro que define se o serviço deve ser iniciado sempre que o Servidor Hermes for iniciado. 
  • Ao receber XML que já Existe na Pasta: nesse campo podemos definir a ação a ser tomada ao receber um xml que já exista na pasta, podendo ser:
    • Move para pasta de erros: os XMLs duplicados serão movidos para a pasta especificada em Pasta XMLs com Erro.
    • Renomeia o arquivo: os anexos XMLs duplicados serão movidos para a pasta especificada em Pasta XMLs com Erro e renomeados, mantendo todos os xmls recebidos.
    • Sobrepõe o arquivo: ao encontrar um arquivo com o mesmo nome, o sistema irá sobrepor o arquivo, independente do conteúdo do arquivo.
  • Pasta XMLs Recebidos: nesta pasta, todo anexo XML recebido, válido ou não, é gravado e depois movido para sua respectiva pasta. O processo é feito automaticamente pelo SisPetro, não sendo necessária intervenção do usuário.
  • Pasta XMLs com Erro: quando um XML estiver duplicado, será movido para esta pasta, ficando à disposição do usuário para análises futuras, conforme opção definida em Ao receber XML que já Existe na Pasta.
  • Usuário: deve-se indicar um usuário para gravar nas tabelas de log. Esta informação não afetará em nada o funcionamento ou quaisquer outras funções deste usuário.

Clique em  para salvar as configurações e sair da tela.

Clique em  para não salvar as configurações e sair da tela.

Após configurado o serviço, na tela principal do Controlador Hermes, clique em  para verificar se todas as configurações estão corretas.

Clique em  para ativar o serviço. Caso a opção Executar Automaticamente Quando Servidor for Iniciado estiver desmarcada, ao reiniciar o Servidor Hermes, o serviço ficará desativado.

Clique em  para desativar o serviço. Caso a opção Executar Automaticamente Quando Servidor for Iniciado estiver marcada, ao reiniciar o Servidor Hermes, o serviço ficará ativado.

Clique em  para forçar a execução do serviço, independente do intervalo e do horário de execução.


Apesar dos nomes dos campos Pasta XMLs Recebidos e Pasta XMLs com Erro serem iguais aos dos Serviço de Consulta Destinatário NF-e e Serviço de Movimentação XML Sefaz, as pastas podem ser definidas distintamente, ou seja, não é obrigatório informar as mesmas pastas.  Depende de como a empresa deseja trabalhar com esses serviços. Para mais informações, ver Cenários de Importação de NFe/CTe: Manual ou via Serviço.

  • Sem rótulos