...
É preciso efetuar a alteração necessárias A de Outros Impostos antes de atualizar as notas fiscais. A atualização poderá ser feita dentro de uma determinada Filial, ou Grupo de Filiais ou até Conglomerados de Filiais. É preciso informar , informando o período desejado, para que as notas fiscais que necessita seja ajustadas.
Esta tela é utilizada par atualizar dados de PIS/COFINS em Notas Fiscais já incluídas, com data retroativa. Esta atualização pode ser em uma ou mais NFs dentro de um período.
Para isso, após fazer as alterações na Natureza de Operação, referente à indicação do CST PIS/COFINS e configuração de Outros Impostos para PIS e COFINS, o usuário deve acessar o Menu Ferramentas / Atualização de Dados PIS/COFINS
.
Para selecionar as Notas Fiscais desejadas, deve-se:
1. Selecionar a Unidade de negócios, se a atualização será por Filial, Grupo de Filiais, Todas as Filiais ou por Conglomerado de Filiais;
2. Selecionar o período desejado;
3. Selecionar a Natureza de Operação que se deseja atualizar.
E clicar em Atualiza.
Para atualizar as Notas Fiscais, é necessário selecionar a mesma e clicar na opção desejada, ou e clicar em Ok.
Ao acionar o botão Marcar/Desmarcar Todas, , todas as Notas Fiscais dentro do período selecionado, serão habilitadas ou desabilitadasEm seguida informe a Natureza de Operação que abrange as notas fiscais que deverão ser ajustadas.
Possibilidade de ajustar somente os Outros Impostos da Nota fiscal e/ ou CST PIS/Cofins.
A conferência do que foi atualizado poderá ser feita via Outros Impostos na Nota Fiscal.