Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 18 Próxima »

Esta tabela é divulgada pela ANP (Agência Nacional de Petróleo) e contém os seguintes dados do município: código DNC, nome, UF e o preço máximo permitido para o Óleo Diesel para o cálculo do ICMS retido.

Nessa tabela também é possível cadastrar Regiões para que as mesmas sejam utilizadas na Clientes - Painel Detalhes para definir a região do cliente dentro do município, e na Tabela de Distâncias para o cálculo de frete por região.

A tela para manipulação desta tabela é acionada a partir do Menu principal com as opções - Tabelas Auxiliares / Faturamento / Cidades.

Para inserir um novo registro nesta tabela, acione o botão de inclusão.

O Sistema exibe a tela para preenchimento dos dados da cidade.

Na versão 8.32 foram retirados, por desuso, o campo "Base Cálculo por município" e a coluna "Utiliza Preço Máximo Capital", que eram utilizados na venda de Diesel cujo PMPF era definido por município.

 


Preencha os campos: Código DNC, Nome do Município, UF que pertence o município, Preço Máximo Cidade (o preço máximo do diesel para cálculo do ICMS retido). Caso for uma região, marque a opção Representa uma Região.

Região Urbana: Esse campo é usado para indicar se a cidade é uma região urbana. Na geração do arquivo RTM de Averbação esse campo indica que a cidade é uma região urbana somente quando este estiver assinalado e a UF de origem for igual à UF de destino.

Importante: O campo Código do Município é empregado na geração de mídia magnética do Sintegra, GIA´s e etc, para maiores detalhes veja o manual do módulo de Controladoria.

O Código DPMP é utilizado no momento em que se escolhe a localidade de um cliente ou fornecedor. Sendo este código transferido para o DPMP.

O Código DNC (uso da NF-e) deve ser sempre informado, exceto se a opção Representa uma Região estiver marcado. Este código deve ser informado conforme a tabela de Munícipios do IBGE e é usado na montagem do XML para envio da nota fiscal eletrônica.

A partir da versão 8.17, o Sispetro irá permitir a inclusão de uma nova cidade mesmo com o digito verificador diferente. Será exibida a mensagem alertando que o digito está incorreto porém a inclusão será permitida.

 

A caixa Geração Automática de Título de Contas a Pagar, como o nome diz, é utilizada na geração automática de título de contas a pagar oriundo de retenção. Caso na Tabela Geração de Títulos de Desconto Automático esteja configurada para obter a faixa para cálculo e/ou fornecedor do município, serão utilizados os campos Faixa para Cálculo Vencimento de Desconto e Fornecedor da própria tabela de cidades.

Acione o botão OK para atualizar os dados no Sistema.

O Sistema retorna à tela de navegação. Para retornar ao Menu principal, acione o botão Sair.

Aba URL NFS-e

A partir da versão 9.14 foi adicionado a aba URL NFS-e na tabela de Cidades, através da mesma podemos informar a url de comunicação para emissão de notas fiscais de serviço. Veja maiores detalhes em Como Emitir Nota Fiscal de Serviço.

  • Sem rótulos