Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 23 Próxima »

Esta tabela é divulgada pela ANP (Agência Nacional de Petróleo) e contém os seguintes dados do município: código DNC, nome, UF e o preço máximo permitido para o Óleo Diesel para o cálculo do ICMS retido.

Nessa tabela também é possível cadastrar Regiões para que elas  sejam utilizadas em Clientes - Painel Detalhes para definir a região do cliente dentro do município, e na Tabela de Distâncias para o cálculo de frete por região.

A tela para manipulação desta tabela é acionada a partir do Menu principal com as opções - Tabelas Auxiliares / Faturamento / Cidades.

Para inserir um novo registro nesta tabela, acione o botão de inclusão.

O Sistema exibe a tela para preenchimento dos dados da cidade.

Preencha os campos: código DNC, Nome do Município, UF que pertence o município, Preço Máximo Cidade (o preço máximo do diesel para cálculo do ICMS retido). Caso for uma região, marque a opção Representa uma Região.

Região Urbana: esse campo é usado para indicar se a cidade é uma região urbana. Na geração do arquivo RTM de Averbação esse campo indica que a cidade é uma região urbana somente quando este estiver assinalado e a UF de origem for igual à UF de destino.

Importante: o campo Código do Município é empregado na geração de mídia magnética do Sintegra, GIA´s e etc, para maiores detalhes veja o manual do módulo de Controladoria.

O Código DPMP é utilizado no momento em que se escolhe a localidade de um cliente ou fornecedor. Sendo este código transferido para o DPMP.

O Código DNC (uso da NF-e) deve ser sempre informado, exceto se a opção Representa uma Região estiver marcado. Este código deve ser informado conforme a tabela de Munícipios do IBGE e é usado na montagem do XML para envio da nota fiscal eletrônica.

O campo Fórmula de #NF a partir do #NF Estendido (ex. Substr(%NUM%,5,9), é utilizado para definir um padrão numérico a ser salvo no SisPetro de Notas Fiscais de Serviços. Veja mais em Número de Nota Fiscal Estendido para Nota Fiscal de Serviço.
O SisPetro permite a inclusão de uma nova cidade mesmo com o dígito verificador diferente. Será exibida uma mensagem alertando que o dígito está incorreto, porém a inclusão será permitida.

O quadro Geração Automática de Título de Contas a Pagar, como o nome diz, é utilizada na geração automática de título de contas a pagar oriundo de retenção. Caso na Tabela Geração de Títulos de Desconto Automático esteja configurada para obter a faixa para cálculo e/ou fornecedor do município, serão utilizados os campos Faixa para Cálculo Vencimento de Desconto e Fornecedor da própria tabela de cidades.

Aba URL NFS-e

É possível informar a url de comunicação para emissão de notas fiscais de serviço.

Para mais informações, ver Como Emitir Nota Fiscal de Serviço.

Algumas UFs ou municípios exigem de transportadoras algumas licenças. Para cumprir essa exigência, temos a Aba Exigências em Operações por cidade, onde é possível vincular um controle de vencimento, para que o mesmo seja obrigatório.

Para habilitar essa exigência, acesse as configurações em Painel Ordem Carregto.

Acione o botão OK para atualizar os dados no Sistema.

O Sistema retorna à tela de navegação.

Para retornar ao Menu principal, acione o botão Sair.

  • Sem rótulos