Foi disponibilizado um novo recurso no sistema que é permitir ao usuário Sispetro definir o local de armazenamento dos relatórios com extensão RTM, que antes era obrigatório salvar no mesmo diretório que o executável do Sispetro.
Este recurso deve ser configurado no arquivo INI, onde o usuário poderá definir no "CaminhoArquivosAuxiliares" o local onde irá armazenar os RTM.
Isto é válido para o Sispetro Normal, Remoto e Controladoria. Sendo assim, os relatórios utilizados no Normal e Remoto poderão estar armazenados no mesmo diretório e os RTM do Controladoria também.
Os executáveis do Sispetro Normal, Remoto e Controladoria, assim como os arquivos INI dos mesmos NÃO PODERÃO ser armazenados na mesma pasta.
Importante:
Existe um arquivo gerado pelo sistema, que armazena os dados de acesso do usuário para o Sispetro Normal e outro arquivo para o Controladoria, estes arquivos possuem o mesmo nome, por este motivo orientamos a armazenar estes arquivos em locais diferentes.
Caso sejam armazenados no mesmo local, quando o usuário acessar um dos módulos o arquivo do módulo será gerado e irá sobrepor o existente e alterar o conteúdo existente
Exemplo:
O usuário acessou o Sispetro Controladoria e gerou seu respectivo arquivo, depois o mesmo usuário acessa o Sispetro Normal que irá gerar o arquivo. Como já existe o arquivo do Sispetro Controladoria, ele irá sobrepor o arquivo e alterar o conteúdo do acesso, prejudicando assim o acesso ao Sispetro Controladoria.
Porém este novo recurso só poderá ser utilizando depois que todos os relatórios forem movidos da pasta do executável para a nova pasta. Devido a este fato
Devido ao fato de não poder incluir o item CaminhoArquivosAuxiliares no arquivo ini sem mover todos os relatórios (extensão RTM) da pasta do executável - local original dos mesmos - para a nova pasta, segue algumas orientações para utilizar este novo recurso no pois senão o Sispetro não encontrará os layouts de relatórios e mesmo de certos formulários que estavam originalmente na pasta do executável. Outro ponto fundamental é alterar via script ou manualmente os locais de certos layouts (descritos abaixo) cujo local está indicado em tabela auxiliar (por exemplo, o layout do boleto bancário está indicado na tabela de tipos de cobrança e deve ser alterado via manutenção de tipos de cobrança).