Vinculo automático CT-e e frete gerado.

A partir da versão 8.27 o SisPetro passará a vincular automaticamente o Conhecimento de Frete importado ao Frete gerado. Veja um exemplo, prático, de como o processo funcionará.

  1. Emitido um PMM para usina 
  2. Usina enviou a Nota Fiscal de compra do produto
  3. É dada entrada nesta NF.
  4. Feito portaria de entrada e saída.
  5. É importado o Conhecimento de Frete, referente a venda.

Como a chave de acesso da Nota Fiscal de compra e chave de acesso da NF acobertada pelo CT-e é a mesma, na Importação o sistema vinculará automaticamente.

O processo automático só acontecerá se o Conhecimento de Frete for importado e o campo Tipo de Nota Fiscal, na Natureza de Operação, for Conhecimento de Frete. Para mais informações, ver Dados Gerais (Painel Geral)

Caso seja dada a entrada manualmente, por outras entradas, o usuário deverá vincular manualmente as NFs como fazia antes. Este processo não foi alterado.

Na importação do CT-e é possível verificar se a chave de acesso está correta na importação do CT-e. Para mais informações, ver Manutenção de Importação de Notas Fiscais.

É possível verificar o vínculo pela Manutenção de Notas Fiscais aba Fiscal,  aba inferior Documentos Fiscais Vinculados por Nota. Nela serão exibidos todos os vínculos que a NF possui, esteja ela vinculada ou referenciada e também pela Manutenção de Frete aba Apuração de Frete 

Para empresas que fazem apuração de frete: o vínculo automático será feito somente se no perfil de empresas Painel Fretesno quadro Lançamento/Vínculo de Pagamento ao Frete,  o perfil Exige que o frete esteja apurado? esteja selecionado Exige Apuração Antes do Pagamento.