Recálculo de Custo de Nota Fiscal
Objetivo
Permite ao usuário recalcular o custo de notas fiscais já emitidas e em maior volume.
Para isso, deve-se acessar a tela através do menu Movimentações / Faturamento / Recálculo de Custos NF Venda.
Como Utilizar:
Na tela de recálculo, o usuário deverá informar:
Empresa: informando este perfil o SisPetro filtra a Empresa que deseja recalcular os custos. Caso queria recalcular o custo de todas as empresas, basta deixar o combo em branco.
Produto: informando este perfil o SisPetro filtra o Produto que deseja recalcular os custos. Caso queria recalcular o custo de todos os produtos, basta deixar o combo em branco.
Cliente: informando este perfil o SisPetro filtra o Cliente que deseja recalcular os custos. Caso queria recalcular o custo de todos os clientes, basta deixar o combo em branco.
Período: informar o período desejado para recalcular os custos. Lembrando que, dependendo o banco de dados, um período muito grande poderá causar lentidão nos demais processos.
Notas para recálculo: marcar as notas fiscais que poderão ser recalculadas além das notas de venda.
Considera NF de Devolução?
Considera NF de Complemento?
Clique em Recalcular para efetuar o recálculo.
Uma mensagem de confirmação será emitida: Recalcula os custos para as Notas no período informado?
Importante
Quando está ferramenta é utilizada o CUSTO INICIAL, que é configurado na Natureza de Operação aba Custo Salva Custo Inicial Aquisição, não será alterado, pois o mesmo depende do Fechamento de Custo.
Cálculo do CUSTO INICIAL
O custo de aquisição CUSTO INICIAL da nota fiscal será recalculado apenas se a configuração Custo Médio utilizado estiver apontada para Custo Manual.
Caso a opção estiver como Custo pelo últº Fechamento o custo inicial não será recalculado. Para mais informações, ver Custo para Venda/Transf.