Temperaturas e densidade na Impressão da Nota Fiscal

Na impressão da Nota Fiscal é necessário imprimir a temperatura do tanque, temperatura da amostra e a densidade do produto. Também pode ser impresso o número do laudo, que pode ser o número do documento do boletim de conformidade. Além disso, para a geração do DPMP, as características de Massa Específica e Teor Alcoólico também utilizam estas informações.

Através das configurações da empresa, o usuário pode indicar ao sistema como obter essas informações.

Veja o help Painel Nota Fiscal , tópico Temperatura e densidade que será salvo na NF. 

No cadastro de Produtos, no painel composição, poderá ser informado qual o produto que será utilizado para pegar a temperatura do tanque:

  • Tendo algum produto marcado, é do tanque ativo deste produto que serão obtidas as informações;
  • Caso esteja marcado mais que um produto, é do tanque ativo do produto com maior composição que será obtida as informações (por exemplo, se na gasolina C estiver marcado uma quantidade maior para a composição da Gasolina A do que para o Álcool Anidro é do tanque da Gasolina A que serão levantados os dados).
  • Não tendo nenhum produto marcado, nenhuma informação será impressa na Nota Fiscal.
  • Caso não se tenha um tanque ativo para o produto e tendo informações de temperatura, temperatura da amostra e densidade, na gasolina C, será da gasolina C as informações que serão gravadas na Nota Fiscal. Exemplo, se na composição da Gasolina C estiver marcado que as informações de temperatura e densidade serão obtidas da Gasolina A e não tiver nenhum tanque ativo para a gasolina A, o sistema verifica se a Gasolina C possui esses dados, havendo, essas informações serão aproveitadas na impressão da Nota Fiscal.

Após isso, o usuário precisará configurar o campo: "No cadastro de produtos, cadastrar:". Indicar como deverá ser cadastrada a temperatura e densidade, se será por por empresa ou por depósito.

Para atualizar a quantidade a 20 graus e o fator de conversão nas Notas Fiscais automaticamente, o usuário definir no perfil de sistema como o SisPetro trabalhará em relação a quantiade 20c e fator de conversão. Podendo ser de 3 maneiras: 

  • Nunca Atualiza
  • Sempre Atualiza
  • Respeita configuração do Depósito

Veja mais informações em Painel Nota Fiscal, tópico Atualiza Fator de Conversão e Quantidade a 20c nas NFs (Entradas e Saídas) e Atualiza Fator de Conversão e Quantidade a 20c nas NFs 

Também é possível acessar o painel para mudança de densidade e temperatura, tanto no Sispetro Normal quanto no Sispetro Remoto, por meio do menu Movimentação / Faturamento / Muda Temperatura e Densidade.

Mais detalhes no tópico Temperatura-Densidade, no cadastro do produto.

Agora é necessário configurar o perfil "Verifica dados de densidade e temperatura no cadastro de produtos". Veja mais informações em Painel Nota Fiscal, tópico "Verifica dados de densidade e temperatura no cadastro de produtos"

Estando o grupo "Temperatura e densidade" configurados corretamente, o usuário deve definir alguns procedimento na Natureza de Operação, através dos campos:

"Informação sobre densidade e temperatura" "Verificação dos dados de densidade e temp. na NF".

  • Informação sobre densidade e temperatura. Veja mais informações em Dados Gerais (Painel Geral). Procure pelo perfil "Informação sobre densidade e temperatura"
  • Verificação dos dados de densidade e temp. na NF. Veja mais informações em Dados Gerais (Painel Por Filial). Procure pelo perfil "Verificação dos dados de densidade e temp. na NF"